Evento termina nesta quinta-feira (7)

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2011 10:04:36

O 3° Seminário Institucional de Políticas Públicas de Juventude termina nesta quinta-feira (07/04). A última rodada de debates do encontro, que tem o tema Emancipação e Autonomia Juvenil, acontece no auditório 4 da Cidade do Saber. 

A programação, marcada para iniciar às 13h30, reúne jovens, organizações sociais e gestores da secretarias municipais para debater os programas voltados para os jovens de Camaçari.

Na ocasião, os secretários municipais vão abrir os painéis com programas executados pelas respectivas secretarias. Em seguida, serão iniciadas as discussões.

Durante o seminário serão abordados os subtemas: o acesso à educação em todos os níveis, a erradicação do analfabetismo, as políticas afirmativas na educação, o transporte público, a gestão democrática da educação e modelo participativo, o financiamento da educação, a educação básica, a educação superior e a educação profissionalizante.  

Para o coordenador Municipal de Juventude, Pedro Bule, este encontro é importante para aprofundar as discussões em torno das políticas públicas para o segmento jovem do Município.

O coordenador ainda lembrou que o presidente do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Gabriel Medina, quando participou do encontro realizado na última quinta-feira (31/03), destacou Camaçari como referência nacional no desenvolvimento de políticas públicas para os jovens.

O 3º Seminário Institucional de Políticas Públicas de Juventude começou no dia 24 de março e apresentou o tema Bem Estar Juvenil. O segundo encontro, realizado no dia 31, abordou o assunto Participação e Organização Juvenil, Políticas Afirmativas e Equidade de Oportunidades.

Na última etapa do evento serão distribuídos os certificados para quem participou de pelo menos dois encontros. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo site http://twixar.com/88ELb93R/.  

Foto:  Wendell Wagner

Seminário de Políticas de Juventude será às 13h30 -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.