Evento tem início com palestras

Iwwa Agência
Publicado 17/11/2014 03:11:24

Como brilhar na entrevista de emprego e Contabilidade Ambiental foram os temas das palestras que abriram, nesta segunda-feira (17/11), na Cidade do Saber, as atividades da 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo. O evento acontece simultaneamente em diferentes lugares até o dia 23 de novembro.

A primeira palestra foi ministrada pelo consultor de imagem profissional e Personal Branding, Mau Camus. Foram abordadas as ferramentas de comunicação não verbal, como postura, gestual, vestuários e entonação da voz, assim como a forma de utilizá-las para buscar um diferencial e se destacar na entrevista de emprego.

De acordo com o consultor Mau Camus, existe muita gente qualificada na cidade, mas um dos grandes desafios é prepará-las para obter estas ferramentas, “que são fundamentais para ter sucesso no ambiente profissional”, destacou.

A estudante do curso de tecnologia em Gestão Comercial, Elisângela de Carvalho, de 36 anos, pensa em abrir uma empresa de consultoria em atendimento ao cliente, para padronizar o atendimento do comércio na cidade. Ela acredita que toda qualificação é importante “para aprimorar cada vez mais o profissional”, observou a moradora do bairro Lama Preta.

Em busca de emprego, o estudante universitário Valdenor Reis, de 38 anos, espera se atualizar para o mercado de trabalho e se preparar para as novas entrevistas que venham a surgir.

Na sequência, foi ministrada a palestra sobre Contabilidade Ambiental, pela professora universitária e mestre em contabilidade pela Ufba (Universidade Federal da Bahia), Mirian Conceição. A docente também é membro da comissão de Assuntos Relacionados à Contabilidade Ambiental, do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia.

Durante a explanação, a palestrante abordou O papel da contabilidade rumo à sustentabilidade, além de apresentaer o resultado de uma pesquisa sobre Gestão de Resíduos Sólidos. Ela veiculou ainda um curta-metragem brasileiro, denominado Ilha das Flores, que trata a questão social e ambiental dos indivíduos em relação aos resíduos sólidos. “Camaçari é uma cidade que possui uma representação econômica, social e ambiental significativa para esta discussão desta temática”, observou a palestrante Mirian Conceição.

Para a auxiliar contábil e estudante de contabilidade, Márcia Ferreira, de 29 anos, o tema Contabilidade Ambiental representa a base de tudo, “porque se o profissional não pensar na sustentabilidade da empresa, não terá um bom fundamento”, disse a moradora do bairro Phoc II.

As atividades da Semana Global do Empreendedorismo prosseguem nesta segunda-feira (17/11), às 18h30, com a abertura do Encontro Regional de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais – Fomenta Regional. O credenciamento para o evento começa às 18h, no foyer da Cidade do Saber.

Confira a programação completa da Semana Global do Empreendedorismo.

Slideshow | 7 fotos

Evento tem início com palestras

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.