Evento segue até sexta (4)

Iwwa Agência
Publicado 01/02/2011 11:02:00

A Jornada Pedagógica de Camaçari começou nesta terça-feira (01/02), a partir das 17h, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro. Com o tema Ecopedagogia: Desafios para construção de valores na sociedade contemporânea, a iniciativa marca o início do ano letivo no Município.

Durante a jornada pedagógica, que acontece até sexta-feira (04/02), os profissionais da educação vão realizar o planejamento educacional para o ano de 2011 e se preparar para o início das aulas da rede municipal de ensino, marcado para segunda-feira (07/02).

A abertura da Jornada Pedagógica acontece com a palestra Ecopedagogia é ensinar ao povo, ministrada pelo professor Inácio Loyola. Ainda durante a abertura, o prefeito Luiz Caetano e o secretário da Educação, Luiz Valter, apresentarão as propostas educacionais para 2011.

Quarta-feira (02/02), acontece o planejamento nas escolas e, na Cidade do Saber, o seminário de Articulação das Ações da Secretaria Escolar, das 8h30 às 12h. Às 18h, será realizada uma palestra sobre o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com o professor Miguel Arroio.

Na quinta-feira (03/02), continuam as reuniões nas escolas e os professores que trabalham com educação especial participam da palestra Educação Inclusiva – Uma escola para todos, no Teatro da Cidade do Saber, às 9h, ministrada por Giane Fregolante. Já na sexta-feira (04/02), os professores concluem o plano de atividades educacionais de 2011.

A Jornada Pedagógica vai reunir gestores, coordenadores pedagógicos e educadores para analisar o processo do ensino e aprendizagem, e propor novas estratégias para potencializar a integração entre professores e alunos.

Foto: Adeilson Carvalho

Abertura da Jornada aconteceu na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.