Evento reúne moradores e empresários

Iwwa Agência
Publicado 29/07/2013 03:07:04

Com o intuito de fortalecer o desenvolvimento turístico de Camaçari e promover uma maior integração entre o poder público e a iniciativa privada, a Prefeitura, através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), realizou nesta segunda-feira (29/07), mais uma etapa do Camaçari Turismo em Debate.

O evento aconteceu no Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba, e reuniu representantes da administração municipal, comerciantes e empresários de Guarajuba e região, além de moradores da localidade da orla do Município.

Na ocasião, os participantes apresentaram as principais necessidades da localidade, como melhorias da infraestrutura, ações no trânsito, cuidados com o meio ambiente e promoção de atividades culturais.

Para o secretário do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, o Camaçari Turismo em Debate é fundamental para identificar as necessidades das diversas comunidades de Camaçari e desenvolver ações efetivas de promoção do turismo e da qualidade de vida.

Membro da Ascon (Associação dos Condomínios de Guarajuba) e empresário local, Fabio Araújo destacou a preocupação com as questões turísticas da comunidade, especialmente no que diz respeito à preservação da praia, considerada o principal atrativo de Guarajuba.

Preocupado com o turismo na região, o barraqueiro de praia em Guarajuba Paulo Pereira agradeceu à administração municipal por ouvir as necessidades da comunidade. “Espero que juntos possamos melhorar em diversos aspectos a vida dos moradores, comerciantes e empresários locais”.

Durante o encontro, o secretário do Governo, Sergio Paiva, ressaltou a importância da interação entre a administração municipal e os empresários. “Vamos manter cada vez mais os canais de contatos abertos para que possamos fazer muito mais pelo turismo de Camaçari”, disse.

Após ouvir todas as demandas, o secretário do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, em acordo com os secretários do Governo, Sergio Paiva, e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, e do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, definiu que um outro encontro será realizado em 30 dias, quando a administração municipal apresentará o posicionamento às pautas apresentadas.

Esse é o terceiro encontro do Camaçari Turismo em Debate. O primeiro aconteceu na sede do Município e o segundo em Itacimirim. Também participou do encontro o empresário, engenheiro, navegador e escritor, Aleixo Belov, que na ocasião falou sobre questões ambientais.

 

 

Slideshow | 4 fotos

Evento reúne moradores e empresários

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.