Evento reúne mais de 300 gestores

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2012 08:11:20

Durante a solenidade de abertura do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos da Bahia, realizada na sexta-feira (09/11), no Vila Galé Marés Resort Hotel, em Guarajuba, o prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, destacou a importância do evento para os municípios baianos.

“É fundamental que os prefeitos conheçam a linguagem pública para elaborar um sólido planejamento estratégico e assim contar com o apoio dos governos estadual e federal, através de convênios”, disse Caetano.

Realizado pela UPB, o encontro, cujo tema é Sustentabilidade e Inovação, desafios para a nova gestão, segue até domingo (11/11) e conta com a participação de mais 300 gestores municipais. 

O objetivo é sensibilizar e orientar os prefeitos sobre a elaboração do planejamento estratégico da gestão, tendo como base o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do município, com destaque para as metas do milênio, as linhas de financiamento à administração pública municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na oportunidade, o governador Jaques Wagner parabenizou o prefeito Luiz Caetano pela realização do evento e pelo trabalho desenvolvido à frente da União dos Municípios da Bahia. “A UPB tem uma pujança ímpar e fundamental no papel de apoio aos municípios, especialmente no momento do planejamento da administração municipal”.

O governador ainda ressaltou a importância do desenvolvimento de políticas de inclusão social, e citou como exemplo as ações desenvolvidas em Camaçari, em especial na Cidade do Saber, espaço onde são realizadas diversas atividades educacionais, esportivas, culturais, artísticas e de lazer.

O primeiro dia do Encontro contou com a participação do sub-chefe de Assuntos Federativos da Secretaria da Presidência da República, Olavo Noleto, que compôs a mesa de abertura e vai ministrar uma palestra neste sábado (10/11) sobre Políticas Públicas, Programas e Projetos Voltados para Municípios. “Caetano está de parabéns pela realização do Encontro e por sempre defender os prefeitos baianos junto aos governos estadual e federal, além de sempre buscar o fortalecimento e integração das cidades deste Estado”.

Também compuseram a mesa de abertura o vice-governador, Oto Alencar, os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lidice da Mata (PSB), o presidente interino da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB), e o secretário de Relações Institucionais do Estado, Paulo César Lisboa.  

Slideshow | 5 fotos

Evento reúne mais de 300 gestores

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us