Evento reúne mais de 300 gestores

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2012 08:11:20

Durante a solenidade de abertura do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos da Bahia, realizada na sexta-feira (09/11), no Vila Galé Marés Resort Hotel, em Guarajuba, o prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, destacou a importância do evento para os municípios baianos.

“É fundamental que os prefeitos conheçam a linguagem pública para elaborar um sólido planejamento estratégico e assim contar com o apoio dos governos estadual e federal, através de convênios”, disse Caetano.

Realizado pela UPB, o encontro, cujo tema é Sustentabilidade e Inovação, desafios para a nova gestão, segue até domingo (11/11) e conta com a participação de mais 300 gestores municipais. 

O objetivo é sensibilizar e orientar os prefeitos sobre a elaboração do planejamento estratégico da gestão, tendo como base o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do município, com destaque para as metas do milênio, as linhas de financiamento à administração pública municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na oportunidade, o governador Jaques Wagner parabenizou o prefeito Luiz Caetano pela realização do evento e pelo trabalho desenvolvido à frente da União dos Municípios da Bahia. “A UPB tem uma pujança ímpar e fundamental no papel de apoio aos municípios, especialmente no momento do planejamento da administração municipal”.

O governador ainda ressaltou a importância do desenvolvimento de políticas de inclusão social, e citou como exemplo as ações desenvolvidas em Camaçari, em especial na Cidade do Saber, espaço onde são realizadas diversas atividades educacionais, esportivas, culturais, artísticas e de lazer.

O primeiro dia do Encontro contou com a participação do sub-chefe de Assuntos Federativos da Secretaria da Presidência da República, Olavo Noleto, que compôs a mesa de abertura e vai ministrar uma palestra neste sábado (10/11) sobre Políticas Públicas, Programas e Projetos Voltados para Municípios. “Caetano está de parabéns pela realização do Encontro e por sempre defender os prefeitos baianos junto aos governos estadual e federal, além de sempre buscar o fortalecimento e integração das cidades deste Estado”.

Também compuseram a mesa de abertura o vice-governador, Oto Alencar, os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lidice da Mata (PSB), o presidente interino da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB), e o secretário de Relações Institucionais do Estado, Paulo César Lisboa.  

Slideshow | 5 fotos

Evento reúne mais de 300 gestores

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.