Evento reúne cerca de 400 jovens

Iwwa Agência
Publicado 18/10/2011 03:10:52

Cerca de 400 jovens participaram nesta terça-feira (18/10), no Teatro da Cidade do Saber, do primeiro dia de atividades da 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. Este ano, o evento traz o tema Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes.

A Conferência tem como objetivo elaborar propostas para construção do Plano Decenal e selecionar 16 delegados que irão participar da Conferência Territorial da Criança e do Adolescente, em novembro, no município de Lauro de Freitas.

Para Ynde Naiara Silva, a Conferência oferece uma valiosa oportunidade para os jovens de Camaçari. “Juntos, podemos apresentar as nossas necessidades e sugerir a implantação de políticas públicas em benefício dos jovens”, disse a representante do programa municipal Adolescente Aprendiz.

A secretária do Desenvolvimento Social do Município, Jailce Andrade, foi uma das incentivadoras da participação dos jovens na elaboração de propostas em prol da juventude. “Precisamos contar com o apoio de todos para a promoção de ações que contribuam para o desenvolvimento social em nossa cidade”, explicou.

Na oportunidade, a secretária ainda leu uma carta escrita pelas crianças integrantes da Apito (Associação Paulo Tonucci), entidade que promove atividades de caráter educacional e social. O texto fala sobre a preocupação que as crianças já têm com temas como educação, saúde, meio ambiente, lazer e moradia.

Fizeram parte da mesa solene da Conferência, a deputada Estadual Luiza Maia (PT), o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Antonio Costa, o coordenador do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Camaçari, Antonio de Pádua, o coordenador do Conselho Tutelar de Camaçari, Evandro Amaro, e o coordenador da Juventude de Camaçari, Pedro Bule.

ATIVIDADES E PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira (18/10), os alunos da Casa da Criança e do Adolescente apresentaram a dança do Boi Bumbá. Em seguida, aconteceu a palestra sobre Direitos da Criança e do Adolescente, ministrada pela administradora Sheila Cunha Guedes.

Por fim, os jovens discutiram os cincos eixos temáticos da Conferência: Promoção dos direitos de crianças e adolescentes, Proteção e defesa de direitos, Protagonismo e participação de crianças e adolescentes, Controle social da efetivação dos direitos e Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e de adolescentes.

Na quarta-feira (19/10), a Conferência acontece na Casa da Criança e do Adolescente. As atividades começam com um café da manhã e apresentações culturais, a partir das 8h30.

Em seguida, às 9h30, será feita a leitura e a votação das propostas deliberadas pelos grupos temáticos. Por fim, serão definidos os delegados para a Conferência Territorial.

Slideshow | 4 fotos

Evento reúne cerca de 400 jovens

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.