Evento reúne centenas de pessoas

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2013 05:03:40

Com o tema A Importância da Mulher na Agricultura Familiar, a Prefeitura, através da Sedap (Secretaria da Agricultura e Pesca), promoveu nesta sexta-feira (22/03), na Casa do Trabalho, o 1º Encontro da Mulher Agricultora.

O evento teve a finalidade de resgatar a autoestima das mulheres agricultoras e valorizar o trabalho e papel delas na sociedade e no meio familiar. De acordo com a Sedap, as mulheres representam 50% da população rural, na faixa etária de 15 a 55 anos.

A agricultora Maria de Jesus Bispo, 58 anos, revelou que desde pequena trabalha na roça. “Eu trabalhava com minha mãe para ajudar no sustento de casa e dos meus irmãos”, lembrou a moradora da localidade de Pinhão Manso.

A abertura do evento contou com uma apresentação cultural que envolveu canções, cujas letras valorizam a mulher profissionalmente, além de uma feira com produtos rurais e artesanatos produzidos pelas agricultoras. Houve ainda sorteios de brindes. O 1º Encontro da Mulher Agricultora contou com a presença de 250 agricultoras e moradores da zona rural.

O evento contou com as presenças de diversas autoridades, como a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, os secretários da Agricultura e Pesca, João Ramalho, e da Mulher, Solidade Caetano, os subsecretários da Agricultura e Pesca, José Queiroz, e de Relações Institucionais, Carla Mendes.

Prestigiaram o evento também, a deputada estadual Luiza Maia (PT), a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Thaís Siqueira do Rosário, a representante da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Governo da Bahia, Olivia Santana, a representante do MST, Josineide Muniz, a representante das agricultoras de Camaçari, Deraldina de Cancelas e o diretor de agricultura da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A, João Bosco.

 

Slideshow | 5 fotos

Evento reúne centenas de pessoas

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.