Evento reúne 150 alunos

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2013 03:11:13

A VII Mostra Pedagógica da Educação Infantil teve início nesta quinta-feira (21/11) e reuniu cerca de 150 alunos das escolas da sede e da orla do Município no Teatro Alberto Martins. A iniciativa tem o intuito de apresentar as atividades artísticas culturais realizadas pelos estudantes durante o ano.

Na ocasião, os alunos contaram histórias ao público de forma descontraída, com adaptações de acordo com a idade das turmas, que variam de 2 anos a 5 anos. Os estudantes também encenaram apresentações de capoeira, cantigas culturais do Boi Janeiro, versos cantados, cantigas de roda e jograis.

A coordenadora de Ensino e Aprendizagem da Seduc (Secretaria da Educação), Kadja Grimaldi, destacou que a Mostra é um evento muito especial, pois mostra a ampla capacidade de criação dos alunos.  

Na avaliação da educadora infantil da Creche da Gleba E, Eliana de Jesus, a VII Mostra Pedagógica proporciona uma importante socialização de aprendizado “tanto para nós professores, como para os alunos que conhecem outro universo fora das instituições de ensino”, disse.

Nos intervalos das apresentações, os pais conheceram os trabalhos artísticos confeccionados pelos alunos das 10 escolas infantis que participaram do evento. Dentre eles, pinturas, painéis educativos sobre como preservar a natureza e como cuidar bem dos animais, além de dobraduras educativas.

A dona de casa Ebia de Jesus, de 28 anos, moradora do bairro da Gleba E, contou que a filha Elen de Jesus, de 4 anos, aluna da Escola Infantil Anísio Teixeira, aguardava ansiosa para apresentação em homenagem a água. “Atividades assim são muito enriquecedoras e permitem que as crianças tenham noções de comportamento e interação”, disse.      

Participaram VII Mostra Pedagógica da Educação Infantil as escolas municipais Anísio Teixeira, Infantil de Parafuso, Infantil Fazenda de Cajazeiras, Infantil Angiolina Teixeira de Souza, Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, Creche do CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), Creche Nossa Senhora, Creche Emaús, Creche do Poch II e a Creche do Parque Florestal.

A VII Mostra Pedagógica da Educação Infantil foi realizada pela Seduc, através da CEAP (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem).

 

Slideshow | 8 fotos

Evento reúne 150 alunos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.