Evento prossegue até quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2013 12:05:44

Durante a abertura da 5ª Conferência Municipal das Cidades, realizada na manhã desta quarta-feira (22/05), o prefeito Ademar Delgado observou que o evento é um importante momento de integração entre a equipe técnica e a comunidade, por se tratar de mais uma forma do governo conhecer melhor a realidade do Município.

Realizado pela Prefeitura, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), a conferência segue até quinta-feira (23/05), na Cidade do Saber, com o tema Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!. O encontro tem como objetivo debater a necessidade de políticas integradas para habitação, transporte, mobilidade e saneamento, entre outras questões vinculadas ao desenvolvimento urbano.

“Espero que saiam daqui ideias e soluções para que o Governo construa ações que atendam aos anseios da população”, afirmou o prefeito, que aproveitou a ocasião para informar sobre os recursos conquistados pelo Município para as demandas relacionadas à urbanização e o esgotamento sanitário da sede e orla.  

À tarde, a programação segue com palestras e debates sobre participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e FNDU (Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano), entre outros temas. Quinta-feira (23/05), acontece a plenária para aprovação das propostas debatidas durante o evento, a eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade e a indicação dos 10 delegados que participarão da Conferência Estadual das Cidades, entre os dias 05 a 08 de agosto, em Salvador.

Presenças

Participaram da abertura da Conferência Municipal das Cidades a vice-prefeita do Município, Maria do Carmo Siqueira, os secretários do Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Fazenda, Camilo Pinto, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Mulher, Solidade Caetano, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, e do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino.

Também estiveram presentes no evento o superintendente do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, o ouvidor Municipal, Temistocles Vieira, o deputado estadual Bira Coroa (PT), os vereadores Patrícia Oliveira (PT), Otaviano Maia (PT), Marcelino Filho (PT), Dilson Magalhães (PSC) e Jackson Josué (PV), além do superintendente de Comunicação e Desenvolvimento do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Érico Oliveira, e o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento.

Slideshow | 5 fotos

Evento prossegue até quinta-feira

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.