Evento propõe a inclusão social de portadores de necessidades especiais

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2010 04:10:46

A 7ª edição do Bahia Tandem Tour (BTT) chega à Camaçari na segunda-feira (25/10), por volta das 13h. O grupo, formado por ciclistas com deficiência visual e auditiva, sairá de Salvador pela manhã e seguirá em direção ao Município, acompanhado da Polícia Militar.

Às 14h30 haverá apresentação do grupo na Associação Apito, localizada na avenida Concêntrica. Aberto à comunidade, o evento espera receber a presença de entidades e parceiros que trabalham com pessoas com deficiência.

Os ciclistas ficarão durante a segunda-feira (25/10) em Camaçari e na terça-feira (26/10) seguem para Mata de São João. De lá passarão pelo município de Catu e finalizam o evento, no dia 28 de outubro, em Alagoinhas. O Município recebe o Bahia Tandem pelo segundo ano consecutivo.

O BTT é um evento de inclusão social onde os ciclistas pedalam em bicicletas Tandem (dois assentos). Na frente vai o atleta deficiente auditivo e atrás fica o deficiente visual, que assegtra o equilíbrio do passeio. Os atletas são todos de Alagoinhas e estudam em uma escola de educação inclusiva.

O objetivo do Bahia Tandem Tour é promover a inclusão de pessoas deficientes e proporcionar a integração através de atividades que elevem a auto-estima e a auto-confiança.

O BTT é uma realização da Fundação do Caminho de Alagoinhas. Em Camaçari, o evento é promovido através de parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e Associação Apito.

Foto: Divulgação

Ciclistas do BTT se apresentam na Associação Apito -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.