Evento promove concurso de poesia

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2011 02:11:50

Com o intuito de aproximar ainda mais a comunidade do universo literário, a Secult (Secretaria da Cultura) de Camaçari promoveu, nesta sexta-feira (18/11), o 10° Chá Literário, evento que nesta edição trouxe como novidade o primeiro Concurso de Poesia Camaçari em Versos, da Biblioteca Pública Jorge Amado.  

A iniciativa incentiva a criação artística e valoriza a expressão literária através da poesia. Os trabalhos selecionados no concurso, que tem como tema o Município de Camaçari, serão publicados em uma coletânea.

Os interessados podem consultar o regulamento na Biblioteca Jorge Amado e se inscrever do dia 21 de novembro até o dia 10 de fevereiro de 2012, das 8 às 17h. A divulgação do resultado está prevista para o mês de março, durante a realização da 11ª edição do Chá Literário.    

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, esta é uma iniciativa inédita da Secult. “O objetivo é dar visibilidade aos poetas locais, que muitas vezes ficam no anonimato e deixam as criações em rascunhos ou esquecidas no fundo da gaveta”, explicou o secretário. 

A programação desta sexta-feira começou às 8h30, com a abertura oficial do evento e a leitura do regulamento do concurso de poesia. Em seguida, o mestre Ismael comandou uma oficina de capoeira. Na sequência, o público prestigiou apresentações artísticas, exposição da artista plástica Cris Lima, recital de poesias, além da formação de uma mesa redonda com o tema Consciência Negra.  

À tarde, o grupo Espermacete, de Barra de Pojuca, deu continuidade ao evento, seguido da apresentação do grupo de teatro do bairro Jardim Limoeiro, que encena um trecho da peça a Importância da Leitura.

O cantor Edmilson Batista prestigiou o Chá Literário e aproveitou a ocasião para levar o filho Eric. “Trouxe ele para conhecer este universo literário e também para participar das atividades culturais”.

Os alunos da Escola Normal de Camaçari, Larissa Silva e Gabriel Souza, ambos de 9 anos, participaram da oficina de capoeira. A iniciativa, segundo Larissa, integra os estudantes das escolas do Município.

A 10ª edição do Chá Literário contou com a participação de artistas locais, professores e estudantes da rede municipal de ensino, além de freqüentadores da biblioteca pública.

Slideshow | 5 fotos

Evento promove concurso de poesia

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.