Evento prestigia artistas locais

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2014 01:06:45

Valorizar o que é da casa é uma virtude do Camaforró, o maior São João da Região Metropolitana. Dentre as 115 atrações, 60 compõem a cena cultural de Camaçari, ou seja, 52% dos artistas, que investem no forró mais tradicional e também em arranjos mais inovadores com misturas de ritmos.

Do lado dos mais tradicionais, Bule Bule, de 66 anos, abriu a terceira noite da festa no palco principal, nesta segunda-feira (23/06). Enquanto outra prata da casa, a forrozeira Nadja Meirelles se apresentou pela 15ª no Carramanchão.

A cantora Nadja Meirelles se orgulha de ter participado do primeiro Carramanchão, há 15 anos. Moradora de Camaçari há 26 anos, há 15 montou uma banda de forró e desde lá faz parte do quadro de artistas locais que se apresentam na festa.

Para forrozeiro Mimi dos Oito Baixos, é muito gratificante fazer parte deste evento e ser convocado para alegrar o público do Camaforró. “Acho que a Prefeitura tem um papel importante na preservação das tradições e tem feito isso. Além de podermos nos divertir e ganharmos algum dinheiro. Tudo isso perto de casa”, declarou o artista, que se apresentou no palco principal.

A Prefeitura disponibilizou aos artistas do Município o palco duplo, o carramanchão, o coreto e os espaços nas localidades da orla. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Nadja Meirelles se apresentou pela 15ª no Camaforró -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.