Evento pode ganhar versão itinerante

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2012 07:09:57

O Polo de Cidadania pode ganhar versão em itinerante em 2013, revelou o superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Erico Oliveira, durante a 5ª edição do evento, realizada na Casa do Trabalho.

Segundo Erico Oliveira, a ideia surgiu no sentido de contemplar moradores de bairros mais afastados do centro do Município. “O Polo é um evento feito para a comunidade, por isso estamos estudando a possibilidade de levar a iniciativa para outros espaços, ao invés de realizarmos apenas em um ponto fixo”, explicou o superintendente, ao afirmar que há a possibilidade, inclusive, de levar o evento para a orla.

Neste sábado (22/09), um público estimado em 5 mil pessoas foi contemplado com cerca de 20 mil atendimentos no Polo de Cidadania. Das 9h às 15h, a população usufruiu de atendimentos gratuitos nos segmentos jurídico, de estética, cultura, meio ambiente, social, saúde e de regularização de documentos. Estes dois últimos foram os mais procurados.

Para a estudante Viviane Cardoso, 24 anos, a iniciativa é positiva e atende as necessidades da população. “Os serviços são de grande valia e a estrutura é muito boa. Solicitei a 2ª via do meu registro de identidade de forma rápida e gratuita”, opinou a moradora do bairro Camaçari de Dentro, que acompanhada do marido Joilson e da filha Julia Lavínia prestigiou o evento pela primeira vez.

O pedagogo Iraildo Rodrigues, morador do bairro Phoc I, também aprovou o Polo de Cidadania. “Fui bem atendido em todos os setores. Realizei exame oftalmológico, orientação jurídica e consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Espero que ações como esta se expandam, pois facilita muito a vida das pessoas”, declarou.

Durante o Polo de Cidadania foram realizados jogos lúdicos, oficinas de reciclagem, elaboração de drinques e coquetéis e de comida de botequim. Além de apresentações esportivas e de vários grupos culturais e musicais de Camaçari e cidades da região.

O evento contou também com o sorteio de diversos prêmios. Dentre eles, televisores, celulares, ventiladores, câmeras fotográficas digitais e filmadoras, assim como aparelhos de microondas e de som.

A moradora do bairro Alto do Triângulo, Valdelice de Melo, e Carlos Eduardo Carvalho, residente na Gleba A, voltaram para casa satisfeitos com o evento. Eles ganharem um tablet e um televisor LED de 32 polegadas, respectivamente.

O Polo de Cidadania é uma iniciativa do Cofic, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, Cidade do Saber e SESI (Serviço Social da Indústria). O evento conta com patrocínio de 12 empresas do Polo Industrial de Camaçari.

 

Slideshow | 13 fotos

Evento pode ganhar versão itinerante

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.