Evento pode ganhar versão itinerante

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2012 07:09:57

O Polo de Cidadania pode ganhar versão em itinerante em 2013, revelou o superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Erico Oliveira, durante a 5ª edição do evento, realizada na Casa do Trabalho.

Segundo Erico Oliveira, a ideia surgiu no sentido de contemplar moradores de bairros mais afastados do centro do Município. “O Polo é um evento feito para a comunidade, por isso estamos estudando a possibilidade de levar a iniciativa para outros espaços, ao invés de realizarmos apenas em um ponto fixo”, explicou o superintendente, ao afirmar que há a possibilidade, inclusive, de levar o evento para a orla.

Neste sábado (22/09), um público estimado em 5 mil pessoas foi contemplado com cerca de 20 mil atendimentos no Polo de Cidadania. Das 9h às 15h, a população usufruiu de atendimentos gratuitos nos segmentos jurídico, de estética, cultura, meio ambiente, social, saúde e de regularização de documentos. Estes dois últimos foram os mais procurados.

Para a estudante Viviane Cardoso, 24 anos, a iniciativa é positiva e atende as necessidades da população. “Os serviços são de grande valia e a estrutura é muito boa. Solicitei a 2ª via do meu registro de identidade de forma rápida e gratuita”, opinou a moradora do bairro Camaçari de Dentro, que acompanhada do marido Joilson e da filha Julia Lavínia prestigiou o evento pela primeira vez.

O pedagogo Iraildo Rodrigues, morador do bairro Phoc I, também aprovou o Polo de Cidadania. “Fui bem atendido em todos os setores. Realizei exame oftalmológico, orientação jurídica e consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Espero que ações como esta se expandam, pois facilita muito a vida das pessoas”, declarou.

Durante o Polo de Cidadania foram realizados jogos lúdicos, oficinas de reciclagem, elaboração de drinques e coquetéis e de comida de botequim. Além de apresentações esportivas e de vários grupos culturais e musicais de Camaçari e cidades da região.

O evento contou também com o sorteio de diversos prêmios. Dentre eles, televisores, celulares, ventiladores, câmeras fotográficas digitais e filmadoras, assim como aparelhos de microondas e de som.

A moradora do bairro Alto do Triângulo, Valdelice de Melo, e Carlos Eduardo Carvalho, residente na Gleba A, voltaram para casa satisfeitos com o evento. Eles ganharem um tablet e um televisor LED de 32 polegadas, respectivamente.

O Polo de Cidadania é uma iniciativa do Cofic, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, Cidade do Saber e SESI (Serviço Social da Indústria). O evento conta com patrocínio de 12 empresas do Polo Industrial de Camaçari.

 

Slideshow | 13 fotos

Evento pode ganhar versão itinerante

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.