Evento mobiliza mais de 200 profissionais

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2012 04:09:00

A 6ª edição da Feira de Saúde foi prestigiada pela população de Barra do Pojuca. Promovida pela Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), a iniciativa aconteceu neste sábado (22/09) com a perspectiva de 3 mil atendimentos.

Realizada no Centro Educacional Barra do Pojuca, a Feira de Saúde mobilizou cerca de 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem à atendentes do setor administrativo e de apoio.

De acordo com o diretor do Departamento de Atenção Básica da Sesau, José Carlos Vieira, as feiras de saúde aproximam ainda mais os usuários da rede de saúde do Município, descentralizam os atendimentos, promovem serviços preventivos e educativos, atendimentos diretos e encaminhamentos.

Quem compareceu a feira pôde realizar consultas médicas nas áreas clínica, pediátrica e ginecológica. Também foram disponibilizados procedimentos médicos, como eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e tipagem sanguínea.

Os moradores receberam ainda orientações de saúde bucal, sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), tuberculose, hanseníase e LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/ Distúrbio Osteomuscular Referente ao Trabalho). Na ocasião, foi possível também atualizar a caderneta de vacinação de adultos e crianças, fazer avaliação nutricional e alimentar e cadastramento no cartão SUS.

A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também esteve presente e realizou ações de combate à dengue. Além dos serviços de saúde, foram realizados cortes de cabelo, limpeza de pele, atendimento com assistente social e assessoria jurídica.

A diarista Juliana Santana Oliveira, 27 anos, mãe de Ana Carolina Oliveira, 3 anos, avalia como positiva a iniciativa. “A facilidade e a dinâmica dos atendimentos são o que mais me agrada nas feiras de saúde promovidas pela Prefeitura. Em um único dia temos a oportunidade de passar por vários atendimentos e o que é melhor, todos é pertos de casa.”

Este ano a iniciativa já contemplou moradores dos bairros Nova Vitória, Parque Verde e Verdes Horizontes, todos na sede do Município, além dos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo.

 

 

Slideshow | 4 fotos

Evento mobiliza mais de 200 profissionais

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.