Evento inicia com batizado de capoeira

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2012 05:08:13

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começou neste domingo (19/08), em Camaçari, com o XI Batizado de Capoeira. O evento contou com as participações dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), integrantes do GCI (Grupo de Capoeira Inclusiva) da Cidade do Saber, estudantes da Associação Pestalozzi do Município e de cinco escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, os jovens avançaram de nível no esporte.

Emocionada, Luciléia Conceição, mãe de Carlos Helder, integrante do GCI, disse que apesar do filho ter começado a praticar capoeira este ano já é possível perceber alguns benefícios. “Ele está mais atento e disciplinado”, disse a moradora do bairro Ficam II.

Orgulhoso também estava Mariano do Nascimento, morador do bairro Phoc II, que fez questão de acompanhar o filho Marcelo Costa na cerimônia de graduação. “A capoeira vem contribuindo com o desenvolvimento físico e social do meu filho”.

Na ocasião, os estudantes mostraram tudo que já aprenderam nas aulas, através da formação de uma roda de capoeira onde todos tiveram oportunidade de apresentar as habilidades desenvolvidas com a prática esportiva.

Slideshow | 4 fotos

Evento inicia com batizado de capoeira

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.