A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começou neste domingo (19/08), em Camaçari, com o XI Batizado de Capoeira. O evento contou com as participações dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), integrantes do GCI (Grupo de Capoeira Inclusiva) da Cidade do Saber, estudantes da Associação Pestalozzi do Município e de cinco escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, os jovens avançaram de nível no esporte.
Emocionada, Luciléia Conceição, mãe de Carlos Helder, integrante do GCI, disse que apesar do filho ter começado a praticar capoeira este ano já é possível perceber alguns benefícios. “Ele está mais atento e disciplinado”, disse a moradora do bairro Ficam II.
Orgulhoso também estava Mariano do Nascimento, morador do bairro Phoc II, que fez questão de acompanhar o filho Marcelo Costa na cerimônia de graduação. “A capoeira vem contribuindo com o desenvolvimento físico e social do meu filho”.
Na ocasião, os estudantes mostraram tudo que já aprenderam nas aulas, através da formação de uma roda de capoeira onde todos tiveram oportunidade de apresentar as habilidades desenvolvidas com a prática esportiva.