Evento incentiva exercícios físicos

Iwwa Agência
Publicado 29/05/2013 04:05:37

Os moradores de Camaçari, que circularam pela praça Desembargador Montenegro, nesta quarta-feira (29/05), tiveram a oportunidade de participar pela quarta vez consecutiva do Dia do Desafio, campanha mundial de estímulo à prática de exercícios físicos. Com o tema Você se mexe e o mundo mexe junto, o evento acontece em mais de 100 cidades em todo país, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Segundo o coordenador do evento no Município, Libion Nepomuceno, a campanha tem a finalidade de incentivar a comunidade a prática de ataividades físicas, como caminhada, corrida, ginástica, entre outras. “Movimentar o corpo é indispensável e desperta a autoestima das pessoas”, explicou. 

Ao voltar da escola, a estudante Adriane Neves, 16 anos, foi convidada a fazer a aula de ginástica aeróbica, oportunidade em que relatou que exercícios físicos sempre fizeram parte de sua vida. Praticante de ginástica rítmica, ela achou a iniciativa importante, “pois incentiva as pessoas a praticarem atividades físicas”, completou.

Os pacientes do Cuidar também participaram do Dia do Desafio, distribuindo panfletos sobre o Dia Mundial de Combate ao Fumo, celebrado na próxima sexta-feira (31/05). A coordenadora do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), Luciana Jaquelina, relatou o quanto é importante promover ações sobre os riscos que o fumo ocasiona à saúde das pessoas.

Dia do Desafio

Criado em 1983, no Canadá, o Dia do Desafio é realizado mundialmente desde 1990. Em Camaçari, o evento acontece desde 2009, com o apoio da Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Laser).

Atualmente mais de 50 países participam do evento, que é um dos maiores do mundo na área esportiva. No Brasil, ele é promovido desde 1995, sob a coordenação geral do Sesc São Paulo.

Estiveram presentes também no Dia do Desafio a subsecretária de Esporte e Laser, Aurenita Castilho, a representante da Secretária da Mulher, Honarina Antunes, a coordenadora do projeto Dia do Desafio, Lindaci Barbosa.

 

 

Slideshow | 5 fotos

Evento incentiva exercícios físicos

Mais Notícias

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.