Evento garante serviços de saúde

Iwwa Agência
Publicado 07/11/2011 04:11:38

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari estará presente na 4ª edição do Polo de Cidadania, evento que acontece neste sábado (12/11), das 9 às 15h, na rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber. A secretaria vai oferecer à comunidade diversos serviços de orientação, educação e promoção à saúde. 

No estande serão realizados teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientação nutricional com avaliação do índice de massa corporal (peso, altura e circunferência abdominal), orientação sobre saúde bucal, aplicação de flúor, além de escovação, distribuição de kit escovação e de preservativos.

Na oportunidade, a população também pode ser vacinada contra a hepatite B, febre amarela, antitetânica e tríplice viral. Serão ministradas também palestras sobre planejamento familiar e DST/AIDS.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) do Município também estará presente com ações de prevenção contra a dengue e com a distribuição de panfletos educativos e sacolinhas para o descarte de lixo.

Para atender a demanda, a Secretaria da Saúde monta um esquema especial com mais de 20 servidores e uma ambulância.

De acordo com a coordenadora de Eventos da Sesau, Dora Guimarães, a ação, além de oferecer diversos serviços voltados à promoção da cidadania, pretende elevar ainda mais a qualidade de vida da população.

A 4ª edição do Polo de Cidadania pretende oferecer uma média de 22 mil atendimentos para cerca de 6 mil pessoas. Para tanto, serão montados 45 estandes para atender a demanda da comunidade.

Além dos serviços de saúde, a população pode contar com atendimentos na área jurídica e social, oficinas recreativas de esporte, lazer e cultura e orientação profissional.

O evento é promovido pelo Polo Industrial de Camaçari, através do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, o SESI (Serviço Social do Comércio) e a Cidade do Saber.

A programação do Polo de Cidadania pode ser conferida através do endereço eletrônico www.coficpolo.com.br/polo_cidadania.

Foto: Agnaldo Silva

Os moradores poderão aferir a pressão arterial -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.