Evento encerra Formação Continuada

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2010 05:11:32

Com o tema A sala de aula e os saberes docentes, a Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), através da Coordenação Pedagógica, promoveu nesta quarta-feira (24/11), a abertura do Seminário Municipal de Educação. O evento aconteceu no teatro da Cidade do Saber. 

O objetivo do seminário, que segue até esta quinta (25/11), é discutir as práticas pedagógicas do Município e finalizar a Formação Continuada de 2010. O curso de formação para professores iniciou as atividades em março deste ano com educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental e coordenadores pedagógicos.

Para o secretário da Seduc, Luiz Valter Lima, o seminário é oportuno para debater as diretrizes curriculares e as práticas pedagógicas.

“Esse encontro vai além da expectativa do momento. Ele é preparatório para a resolução de problemas emergentes, do dia-a-dia em sala de aula, além de propiciar o intercâmbio de idéias”, destaca.  

De acordo com a Coordenadora Técnica Pedagógica da sede, Carmen Lúcia, o seminário foi dividido em duas etapas. O primeiro dia é voltado para professores do Ensino Fundamental e o segundo dia para educadores da Educação Infantil.

Para Carmen Lúia, o seminário é importante para atualizar e melhorar a prática docente. “São esses momentos que fazem o professor refletir o seu papel no processo de desenvolvimento pessoal do aluno”, ressalta a pedagoga.   

Confirmando esta premissa, a professora de matemática da rede municipal, Gilmar Dórea, acredita que o seminário é importante para atualizar o conhecimento adquirido. “Espero encontrar novas perspectivas para desenvolver o trabalho em sala de aula”, informou a educadora que já leciona há 11 anos.       

No primeiro dia do seminário, a professora Elza Pacheco, consultora pedagógica da Editora Aymara, empresa apoiadora do evento, ministrou a palestra Nada? Ou Tudo? Relacionamentos/vínculos/cooperação/liderança servidora. “O tema instiga os participantes a realizarem a prática da escultatória”, esclarece a palestrante.

Também participaram da solenidade de abertura os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, e da Cultura, Vital Vasconcelos, a subsecretária da Educação do Município, Graça Guimarães, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lígia Burgos, a coordenadora das Ações de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, e o superintendente de Trânsito e Transportes, João de Araújo. 

Slideshow | 2 fotos

Evento encerra Formação Continuada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.