Evento encerra com encontro em escolas

Iwwa Agência
Publicado 28/01/2014 04:01:11

O segundo e último dia de atividades da Jornada Pedagógica reuniu mais de 2 mil profissionais da educação, dentre gestores, coordenadores e professores. O encontro aconteceu nas 96 unidades escolares do Município.

Na oportunidade, foram discutidos o planejamento pedagógico, os projetos interdisciplinares do ano letivo de 2014 e o acolhimento dos cerca de 43 mil alunos, que iniciam as aulas nesta quarta-feira (29/01).

Nesta terça-feira (28/01), na Escola Municipal do Natal, o encontro foi bastante proveitoso. A unidade de ensino, que fica no bairro Natal, atende cerca de 500 alunos, da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, com idade entre 4 e 14 anos, nos turnos matutino e vespertino e possui 19 profissionais da área.

Para a diretora da escola, Tatiana Lima, este é um momento imprescindível e primordial para a equipe, “por se tratar de um encontro de interação entre os profissionais, que vai nortear as ações do ano letivo”, destacou. Ainda de acordo com a gestora, a unidade de ensino encontra-se totalmente preparada para receber os estudantes.

Bastante entusiasmada e motivada a professora do 5º ano da escola do Natal, Claudia Santos, afirmou que esta é a oportunidade em que os profissionais pensam novas formas e possibilidades de atuação, visando o favorecimento de uma aprendizagem efetiva.

Com o tema Escola e Interculturalidade: por uma Educação Sócio-interacionista, a Jornada Pedagógica teve início na última segunda-feira (27/01) e reuniu cerca de 1,6 mil profissionais, na Cidade do Saber. Na oportunidade, os profissionais participaram de diversas palestras e assistiram peças teatrais e apresentações musicais. 

Slideshow | 4 fotos

Evento encerra com encontro em escolas

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.