A próxima ação do 1º Fórum Metropolitano sobre Violência será agendar um encontro com prefeitos da Região Metropolitana, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tribunal de Justiça da Bahia e polícias Civil e Militar para propor ações conjuntas de combate à violência.
Em Camaçari, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) dará início, em junho, a um programa que visa retirar de circulação armas de brinquedos. Além disso, serão realizadas palestras de combate à violência com pais e alunos nas escolas municipais, que visam estimular a cultura de paz na cidade.
As informações foram divulgadas quarta-feira (18/05), pela secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, durante o encerramento do 1º Fórum Metropolitano sobre Violência, realizado no Teatro da Cidade do Saber.
No segundo e último dia do evento, foram realizadas duas mesas redondas de debate. A primeira, sobre Adolescente e Ato Infracional, mediada pelas profissionais da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente), Gilca Carrera, e da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), Tânia Cordeiro.
A segunda mesa redonda debateu sobre A violência contra a criança e o adolescente, mediada por Luiz Araújo, da Fundac, e Albanice Nunes, do Creas – Camaçari (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). Os dois dias de evento contaram com a participação de mais de 500 pessoas.

Fórum estabeleceu ações de curto e médio prazos -