Evento é tema de reunião na STT

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2012 03:08:27

A Semana Nacional do Trânsito foi tema do encontro desta quarta-feira (15/08), que reuniu representantes da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e de órgãos apoiadores da iniciativa, no intuito de firmar parcerias e discutir ações para o evento que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.  

Este ano, a Semana Nacional do Trânsito aborda o tema Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida. A abertura acontece na Casa do Trabalho, com uma palestra destinada aos adolescentes, com idade entre 14 e 19 anos, futuros condutores de veículos.

Durante o encontro ficou definido ainda que a partir do dia 19 de setembro, no período da manhã, serão montados estandes dos órgãos parceiros nas praças públicas do Município, para oferecer serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, dentre outros. À tarde, a STT e a CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) realizam palestras sobre assuntos relacionados ao trânsito nas escolas municipais. 

Também está prevista uma ação da Polícia Militar em conjunto com os agentes da STT, com demonstração da utilização do bafômetro. Um novo encontro ficou agendado para a próxima quarta-feira (22/08), às 14h, quando todos os órgãos envolvidos na Semana Nacional do Trânsito irão finalizar o cronograma das ações, inclusive as que estão programadas para orla do Município, no dia 22 de setembro.   

Participaram também da reunião representantes da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), da CIRETRAN, da Concessionária Bahia Norte, do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).  

 

Foto: Nelinho Oliveira

Semana do Trânsito é discutida na STT -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.