Evento é avaliado de forma positiva

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2011 12:07:52

Devido à grande participação dos profissionais de assistência social e da sociedade civil de Camaçari, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social, que encerraria hoje (28/07), às 16h30, será concluída antes do previsto. A expectativa é de que o encontro seja encerrado às 13h.

No momento, cerca de 300 pessoas participam da plenária final na Cidade do Saber. Na ocasião, serão escolhidas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual, prevista para acontecer em outubro, em Salvador, e seis delegados que irão participar da etapa estadual.   

A presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Márcia Souza, ressalta que a conferência superou todas as expectativas. “Conseguimos formular propostas de políticas públicas muito boas”. Ela ainda ressaltou que o evento cumpriu o papel de propor diretrizes e ações que auxiliem no processo de consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A assistente social, Santiane Godinho, servidora pública há quatro anos, diz que a conferência tem um papel importante para a população que contará com um melhor serviço, e para os assistentes sociais que, com a aprovação dessas políticas públicas, terão mais autonomia para cobrar ferramentas e melhores condições de trabalho.

 O EVENTO

A 5ª Conferência Municipal de Assistência Social trouxe como tema Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores. Entre os objetivos do encontro está o estabelecimento de políticas que auxiliem no processo de validação e reconhecimento da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos da Assistência Social.

Foto: Adeilson Carvalho

Conferência de Assistência Social supera expectativas -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.