Evento é apresentado em Parafuso

Iwwa Agência
Publicado 25/10/2013 12:10:39

O II Festival de Cultura e Arte de Camaçari proporcionou aos moradores da localidade de Parafuso uma tarde com muita música, dança e capoeira. O palco das apresentações, realizadas na quinta-feira (24/10), foi a desativada estação férrea, uma espécie de marca registrada do subdistrito.

A grade de atrações teve início com a encenação da peça A moça que bateu na mãe e virou cachorra, do Bando de Teatro Resistência, formado por atores e diretores de Camaçari. Um grupo de aproximadamente 30 alunos da Escola Municipal Conceição de Maria e moradores prestigiaram a encenação.

As atividades prosseguiram com a animação do grupo Samba de Roda Raízes – Boi Bonito, de Vila de Abrantes, com mais de 35 anos de fundação e liderado pelo irreverente Mestre Sardinha, de 73 anos, que não poupou elogios ao festival. “Uma bela ação da Prefeitura, que proporciona visibilidade para os grupos culturais do Município e dá oportunidade da população conhecê-los”, destacou.

Também se apresentou o Grupo Cultural e Capoeira Kirubê, originário de Salvador e que mantém sede em Arembepe há 17 anos. Para o responsável pelo grupo, Luiz Claudio de Santana, conhecido como Mestre Orelha, “a ideia do festival em si já é maravilhosa e a proposta dos artistas e grupos se apresentarem em localidades diferentes proporciona um intercâmbio cultural enriquecedor. A Prefeitura está de parabéns”, frisou.

Para a baiana de acarajé e moradora da localidade, Itana Carvalho, de 43 anos, que assistiu à peça teatral e aos ensaios do samba de roda e capoeira, a iniciativa está mais do que aprovada. “É bom demais. Nós nos divertimos e apreciamos coisas boas, como a arte e a cultura. Esperamos que novas ações como esta sejam realizadas na nossa comunidade”, resaltou.

Além de Parafuso, as localidades de Arembepe, Monte Gordo e Vila de Abrantes também foram contempladas com uma programação semelhante, que prossegue nesta sexta-feira (25/10).

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (25/10)

Parafuso – Plataforma da Estação do Trem

Cultura Popular – Viola de Ouro e Cultura Brasileira – 19h

Condutores da Glória (música) – 20h

Vila de Abrantes – Praça da Matriz

Cultura Popular – Chegança Masculina e Grupo Abolição – 19h

Rege FX (música) – 20h

Arembepe – Praça das Amendoeiras

Cultura Popular – Boi Estrela e Zambiacongo – 19h

Afrocidade – 20h

Slideshow | 5 fotos

Evento é apresentado em Parafuso

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.