Evento divulga potencial do Município

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2013 07:04:23

O prefeito Ademar Delgado conferiu de perto, na noite de sexta-feira (12/04), a participação de Camaçari no II Salão Baiano de Turismo. A atuação do Município no evento que acontece até domingo (14/04), no Centro de Convenções da Bahia, é pauta do programa Passaporte, da TVE Bahia, apresentado sábado (13/04), às 8h, por Heloisa Braga.

Esta é a segunda vez que o Município marca presença no Salão Baiano de Turismo, que tem o intuito de impulsionar o segmento, promovendo os diversos destinos do Estado, além de atrair novos investimentos para o setor.

Para o prefeito Ademar Delgado, o evento serve para oportunizar a apresentação das belezas naturais de Camaçari enquanto destino turístico. “As localidades da orla e os povoados do Município dispõem atualmente de vários equipamentos que melhoram tanto a vida dos moradores destas regiões, quanto a dos visitantes.

Segundo o prefeito, a administração municipal assumiu o compromisso de qualificar ainda mais os locais de potencial turístico, sobretudo na orla. Ele destacou ainda as obras de esgotamento sanitário de Arembepe, que serão iniciadas em breve.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, “Camaçari busca se colocar como destino turístico com mais força, no sentido de desmistificar a imagem do Município apenas como polo industrial”.

Camaçari participa do II Salão Baiano de Turismo, com ações divididas em dois estandes, sendo um deles voltado especificamente para a publicidade das sete cidades que compõem a Costa dos Coqueiros.

No estande institucional, voltado exclusivamente para o Município, são distribuídos gratuitamente materiais de divulgação dos potenciais turísticos da cidade, sobretudo dos 42 quilômetros de orla.

As localidades como Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim foram contempladas com uma revista Camaçari, o Caminho dos Sete Paraísos.

A publicação foi idealizada com o foco natural direcionado para o turismo. Porém, com destaque para outros atrativos, a exemplo da efervescência cultural dos grupos tradicionais, a gastronomia, o roteiro esportivo, divulgação das grandes festas, como o Camaforró, além da Cidade do Saber, como um polo especialmente estruturado para a realização de grandes eventos e por abrigar o segundo maior teatro da Bahia.

O tema da revista também inspirou a criação de um vídeo, com abordagem semelhante da publicação, exibido no estande. Os visitantes que do Salão Baiano de Turismo irão receber no sábado (13/04) um kit com sacola ecológica, um DVD do vídeo de divulgação, um exemplar da revista e material informativo.

Durante o evento, a equipe da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) promove uma pesquisa de opinião, cujo propósito é saber como as pessoas reconhecem Camaçari. Os dados obtidos, a exemplo de como os turistas se organizam para as viagens e o que eles procuram, serão utilizados no processo de elaboração do planejamento do turismo do Município.

O jovem Vinícius Aguiar, 24 anos, que mora em Salvador e trabalha em Camaçari, parabenizou a participação do Município no evento. O enfermeiro, frequentador assíduo de Guarajuba, justamente pela boa estrutura e atrativos que a praia oferece, afirmou que as orientações prestadas pela equipe da Setur e o material disponibilizado despertaram o desejo de conhecer outras localidades da orla. “Em breve, receberei amigos de Pernambuco e aproveitarei o momento para visitarmos Arembepe”.

O II Salão Baiano de Turismo conta ainda com palestras, rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e workshops sobre diversos temas ligados ao turismo do Estado.

 

Slideshow | 9 fotos

Evento divulga potencial do Município

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.