Evento deve reunir 1,6 mil educadores

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2014 06:01:07

A Jornada Pedagógica 2014 será realizada na Cidade do Saber, na próxima segunda-feira (27/01), às 7h30. Na terça-feira (28/01), as atividades acontecem nas unidades escolares, a partir das 8h. O encontro é organizado pela Seduc (Secretaria da Educação).

Este ano, o tema da Jornada Pedagógica é “Escola e Interculturalidade: por uma educação sócio-interacionista”. A jornada deve reunir 1,6 mil professores. Na manhã da segunda-feira, a educadora e professora universitária Viviane Mosé ministrará a palestra “A escola e os desafios da contemporaneidade”.

À tarde, o professor de Ciência da Educação da Universidade de Lisboa, Antonio Novoa, aborda a “Formação do professor na contemporaneidade” e à noite, às 19h, a pedagoga e conferencista internacional, Maria Augusta Sanches Rossini, apresenta o tema “Educar para ser: a necessidade de ultrapassar o ensino acadêmico”.

No segundo dia da Jornada Pedagógica, os professores irão debater o planejamento pedagógico e os projetos interdisciplinares nas escolas durante os três turnos.

De acordo com a coordenadora de Projetos e Gestão Organizacional, Claudia Opa, o objetivo da jornada é motivar os educadores. “Na medida em que o professor consegue se integrar, ele busca novas propostas. A ideia é desenvolver novas temáticas, incentivar a pesquisa e a formação”, enfatizou.

 

Foto: Agnaldo Silva

Jornada Pedagógica acontece na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.