Evento destaca políticas públicas

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2013 02:09:41

Por ser referência em ações desenvolvidas em prol da Cultura, Camaçari sedia a Conferência Territorial de Cultura do Território de Identidade da Região Metropolitana, no Teatro Cidade do Saber.

Iniciada na noite de domingo (08/09), a conferência encerra na tarde desta segunda-feira (09/09), após a definição das propostas que serão levadas para a Conferência Setorial e a eleição dos delegados que representarão o Território de Identidade da Região Metropolitana na próxima etapa.

Durante o evento, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, destacou os importantes avanços das políticas públicas no segmento cultural de Camaçari, a exemplo da consolidação do Conselho Municipal de Cultura, implantação do Fundo de Cultura, abertura do edital de financiamento de projetos culturais, além de uma ampla infraestrutura com quatro bibliotecas e dois teatros.

Delegado eleito na Conferência Municipal de Cultura e membro do Conselho de Cultura, Antonio Bispo Barreto, mais conhecido como Bispo da Cultura, acredita que a Conferência Territorial tem papel importante para o fortalecimento dos laços culturais, principalmente dos municípios vizinhos. “As cidades têm a possibilidade de compartilhar, trocar experiências e fortalecer as ações do segmento”.

A Conferência Territorial de Cultura segue com a participação de representantes de nove municípios da Região Metropolitana, além de Camaçari, para a troca de experiências e elaboração conjunta de políticas culturais que irão nortear a atuação do Estado nos próximos anos. 

Contente por representar Dias D’Ávila na Conferência Territorial, o coordenador de Cultura da cidade, Edmundo Santana, mais conhecido como Buguelo, acredita que a iniciativa amplia as possibilidades de atendimento das demandas da população para o desenvolvimento de ações culturais.

O deputado estadual Bira Coroa (PT) também prestigiou a conferência e parabenizou os participantes pelo empenho no desenvolvimento de projetos e ações culturais. “A sociedade civil assumiu o papel de gestora da cultura com louvor e trabalha na conservação de nossas raízes e história”, disse.

Além de Camaçari, o Território de Identidade da Região Metropolitana é composto por Salvador, Candeias, Dias D’Ávila, Simões Filho, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Vera Cruz e Itaparica.

Slideshow | 6 fotos

Evento destaca políticas públicas

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.