Evento debate a desburocratização

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2014 04:04:41

Durante a Caravana da Simplificação, realizada nesta terça-feira (01/04) pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, em Salvador, o prefeito Ademar Delgado destacou que é necessário criar caminhos para otimizar a desburocratização em Camaçari.

“As microempresas são muito importantes, geram empregos e renda. Vamos aproveitar para aperfeiçoar ainda mais os mecanismos de implantação e regularização de empresas, observando sempre os limites legais”, afirmou o gestor de Camaçari.

No Município, existiam, até o final do ano passado, mais de 17 mil empresas constituídas. Desse total, 14.280 são microempresas, das quais, 5.800 são micros empreendedores individuais. Camaçari é pioneiro e referência na implantação da Redesim na Bahia. A administração adotou o sistema em 2011. 

De acordo com ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, a proposta do fórum é propor a criação e alteração de leis, regulamentos, procedimentos da administração pública direta e indireta, melhorar sistemas de informação, portais e demais canais de comunicação com o empresário, além de realizar ajustes e aperfeiçoamentos necessários para potencializar os resultados dos diversos programas, projetos e ações.

A Caravana da Simplificação integra a Mobilização pelo novo Simples Nacional e pela Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). O evento teve como principais objetivos promover ações transformadoras para o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas brasileiras que garantam a desoneração tributária, desburocratização do processo de abertura e fechamento de empresas e apoio ao aumento da competitividade do segmento.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e o vice-governador Otto Alencar também participaram do evento. 

Slideshow | 5 fotos

Evento debate a desburocratização

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.