A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), patrimônio cultural de Camaçari, promoveu mais uma edição do Bamuca In Concert. Na oportunidade, o grupo levou ao palco do Teatro Cidade do Saber misturas de ritmos e de linguagens artísticas para comemorar os 39 anos de fundação.
A banda se apresentou em três atos. O primeiro, em formato de orquestra, o grupo tocou clássicos da música instrumental, regidos por um dos maiores maestros de banda marcial do país, Wellington Rodrigues dos Santos.
No segundo momento, o palco foi transformado em um boteco para homenagear os 100 anos de criação do samba. Na ocasião, a cantora de Camaçari, Dayna Lins, fez uma participação especial. No terceiro e último ato, a Bamuca virou uma banda show e apresentou músicas dançantes, com coreografias assinadas por Anderson Hassys de L’Oyá.
O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar o Bamuca in Concert 2016. “É um orgulho ver os jovens de Camaçari adquirindo novos conhecimentos através da música. Esse é um trabalho belíssimo”, destacou o gestor do Município. Na oportunidade, o diretor Executivo da Bamuca, Gilmar Joaquim de Jesus, lembrou que as inscrições para quem quer ingressar na banda seguem até o dia 30 de maio.
Ao assistir pela primeira vez uma apresentação da Bamuca, a secretária executiva Kênia Jaques, 45 anos, afirmou que amou o concerto e parabenizou os integrantes do grupo pelo trabalho. Moradora do bairro Novo, ela levou os três filhos e uma amiga para assistir a apresentação.
Durante o concerto, os amigos da Bamuca foram homenageados com entrega de placas. A apresentação também foi prestigiada pelos ex-alunos que hoje fazem parte do projeto Bamuca Master.
Decacampeã baiana, a Bamuca foi fundada em 12 de maio de 1977 e é destaque nos tradicionais concursos de fanfarras. Ao longo da história, o grupo formou mais de 3.500 alunos. A sede da Bamuca está situada na rua Bela Vista, no bairro Natal, atrás da Cidade do Saber.
Estiveram presentes no Bamuca In Concert o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, e o coordenador de Eventos, Fabio Matos.