Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 1ª Virada Cultural de Camaçari, que contou com o show do cantor e compositor Nando Reis. O evento, realizado na noite de sábado (29/09), faz parte do 1º Festival de Cultura e Arte da cidade.
A Virada Cultural contou também com artistas de Camaçari, como Os Sapekas, Trompas de Falópio, Declinium, Jeito Maneiro, Reggae Steady, Uri MC, Teka O’Neill e Edy Xote.
A música regional também teve espaço garantido no evento com a apresentação do cantor, compositor e repentista Bule-Bule.
Pela primeira vez em Camaçari, Nando Reis esteve acompanhado da banda Os Infernais. O ex-integrante da banda Titãs levou o público ao delírio com um repertório eclético, que mesclou canções do último CD e DVD, Bailão do Ruivão, e músicas inéditas que farão parte do próximo álbum, ainda em fase de produção.
O cantor Nando Reis elogiou a iniciativa da Prefeitura de levar diversas expressões culturais para a população e valorizar os artistas da terra. “É bom fazer parte de ações como essa de promoção e valorização da cultura”, disse.
Emocionada com o show de Nando Reis, Brenda Coutinho, moradora do bairro Gleba B, fã do artista, destacou a importância da realização de eventos deste tipo no Município. “Essa foi uma iniciativa sensacional. Camaçari tem porte para expandir e explorar ações deste tipo”, disse a universitária.
Os casais de amigos Namibia Almeida, Tiago Silva, Daniela Medeiros e Alan Silva prestigiaram o evento e elogiaram as atrações da grade da Virada Cultural e a estrutura montada. “Esperamos contar com mais iniciativas deste tipo”, disseram.
Para fechar com chave de ouro o Festival de Cultura e Arte de Camaçari e deixar o “gostinho de quero mais” no público, um arrastão percussivo seguiu do estacionamento da Prefeitura até a praça Desembargador Montenegro, onde foram realizadas ainda apresentações da banda Turma do Samba e do cantor Edney Porten.
O 1° Festival de Cultura e Arte de Camaçari é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura) e do Conselho Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.