Evento atrai mais de 20 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2012 10:09:54

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 1ª Virada Cultural de Camaçari, que contou com o show do cantor e compositor Nando Reis. O evento, realizado na noite de sábado (29/09), faz parte do 1º Festival de Cultura e Arte da cidade.

A Virada Cultural contou também com artistas de Camaçari, como Os Sapekas, Trompas de Falópio, Declinium, Jeito Maneiro, Reggae Steady, Uri MC, Teka O’Neill e Edy Xote. 

A música regional também teve espaço garantido no evento com a apresentação do cantor, compositor e repentista Bule-Bule.

Pela primeira vez em Camaçari, Nando Reis esteve acompanhado da banda Os Infernais. O ex-integrante da banda Titãs levou o público ao delírio com um repertório eclético, que mesclou canções do último CD e DVD, Bailão do Ruivão, e músicas inéditas que farão parte do próximo álbum, ainda em fase de produção.

O cantor Nando Reis elogiou a iniciativa da Prefeitura de levar diversas expressões culturais para a população e valorizar os artistas da terra. “É bom fazer parte de ações como essa de promoção e valorização da cultura”, disse.

Emocionada com o show de Nando Reis, Brenda Coutinho, moradora do bairro Gleba B, fã do artista, destacou a importância da realização de eventos deste tipo no Município. “Essa foi uma iniciativa sensacional. Camaçari tem porte para expandir e explorar ações deste tipo”, disse a universitária.

Os casais de amigos Namibia Almeida, Tiago Silva, Daniela Medeiros e Alan Silva prestigiaram o evento e elogiaram as atrações da grade da Virada Cultural e a estrutura montada. “Esperamos contar com mais iniciativas deste tipo”, disseram.

Para fechar com chave de ouro o Festival de Cultura e Arte de Camaçari e deixar o “gostinho de quero mais” no público, um arrastão percussivo seguiu do estacionamento da Prefeitura até a praça Desembargador Montenegro, onde foram realizadas ainda apresentações da banda Turma do Samba e do cantor Edney Porten.

O 1° Festival de Cultura e Arte de Camaçari é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura) e do Conselho Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

 

 

Slideshow | 13 fotos

Evento atrai mais de 20 mil pessoas

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.