Evento atrai cerca de 9 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 20/10/2013 06:10:49

Cerca de 9 mil pessoas prestigiaram a 24ª edição do Cinfancam (Concurso Intermunicipal de Fanfarras de Camaçari), neste domingo (20/10). O evento reuniu 19 fanfarras de 15 municípios baianos na praça da Simpatia.

Contente com a realização de mais uma edição do concurso em Camaçari, o prefeito Ademar Delgado lembrou que o Cinfancam incorporou a ideia do projeto Praça Viva, uma iniciativa da administração municipal. 

“É bom ver o crescimento de eventos que atraem as famílias para os espaços públicos da cidade, especialmente para equipamentos importantes como a praça da Simpatia, fruto do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari”, opinou.

Com repertórios ecléticos e belas performances, as fanfarras arrancaram aplausos e emocionaram o público, como a moradora do bairro Gleba B, Márcia Nunes Bacelar. Ela levou a filha Melissa, de 1 ano e 8 meses, para assistir as apresentações. “Acompanho o Cinfancam há muito tempo. O concurso está lindo e ficou ainda melhor na praça da Simpatia”, disse.

Ao assistir pela primeira vez o Cinfancam, o casal Edineide Batista da Costa e Jailson Teixeira destacou a importância do evento. “Iniciativas como essa valorizam a cultura das cidades baianas e também são uma ótima opção de lazer”, disseram os moradores do Centro da cidade.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Cinfancam, evento que é uma referência no Estado, é organizado pela Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) e envolve todos os integrantes do grupo. “Estamos muito felizes com a ampla participação da população no concurso”, revelou o presidente da Bamuca, Gilmar Joaquim, ao lembrar que todo o trabalho tem a finalidade de engrandecer as bandas e fanfarras.

Autor do projeto de lei que institui o primeiro domingo do mês de outubro como o Dia Municipal do Cinfancam, o líder do governo na Câmara, vereador Marcelino Filho (PT), destacou a importância do concurso para a população da cidade. “Essa é uma importante forma de incluir a nossa cultura e também oferecer oportunidades aos jovens”, disse.

Também prestigiaram o Cinfancam os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, da Fazenda, Camilo Pinto, da Educação, Luiz Valter de Lima, além do subsecretário da Educação, Demétrius Moura e do vereador Jackson Josué (SDD).

 

Slideshow | 9 fotos

Evento atrai cerca de 9 mil pessoas

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.