Evento atrai cerca de 500 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2010 11:12:20

A 4ª edição do Cidade em Cena teve início na noite de quinta-feira (02/12), com as apresentações musicais dos alunos do Núcleo de Música da Cidade do Saber, com o tema Sons da Cidade. Cerca de 500 pessoas prestigiaram as apresentações realizadas no foyer e no Teatro da Cidade do Saber.

As apresentações foram baseadas em exposições de trabalhos e palestras sobre temas relacionados à música. O evento foi aberto ao som da canção Ave Maria, interpretado pelo Coral da Cidade do Saber.

Durante as apresentações, o professor de violão e ex-aluno da instituição, Alex Borges, fez um depoimento emocionado. “O meu sentimento é de gratidão, pois o meu sucesso profissional se deve ao aprendizado que tive na Cidade do Saber”, disse.

Outro momento marcante foi a interação que houve entre os alunos de inglês e espanhol do Núcleo de Idiomas, que recitaram poemas e cantaram músicas trabalhadas em sala de aula.

Para a diretora do Teatro Cidade do Saber, Vadinha Moura, o Cidade em Cena tem a proposta de integrar a comunidade com os trabalhos produzidos pelos alunos da instituição.

“O evento se consolida como um mecanismo de descoberta de novos talentos, além de contribuir para elevar a auto-estima dos jovens atendidos pela Cidade do Saber”, explica.

Mãe de uma das alunas do complexo, Celma Argolo fez questão de ressaltar que se não fosse a oportunidade oferecida pela instituição, a filha jamais poderia aprender a tocar percussão. “O custo das aulas é muito alto”, justificou.

“Este é um momento esperado por todos da Cidade do Saber”, afirma a aluna de violão, Thalita dos Santos, terceira colocada este ano no projeto Palco da Cidade, realizado pela instituição.

Paralelo às apresentações, uma exposição de obras de arte, produzidas por educandos da oficina de Arte e Reciclagem, ficará aberta a visitação no Foyer do Teatro da Cidade do Saber.

O Cidade em Cena prossegue nesta sexta-feira (03/12), com apresentação de Dança de Salão, com o tema Cinema no Salão, às 20h. Sábado (04/12) tem apresentação de balé – O sonho de quebra nozes, às 11h, 15h e 18h. E no domingo (05/12), às 19h, Dança Moderna, com espetáculo Achados e Perdidos.

Os interessados em assistir as apresentações devem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro, disponíveis a partir das 14h, nos dias do evento. Quem preferir pode trocar os ingressos por um quilo de alimento não perecível, que serão doados às instituições filantrópicas do Município que assistem a crianças e idosos.

O Núcleo de Música da Cidade do Saber oferece para 250 alunos, cursos de violão, contrabaixo, teclado, percussão, canto/coral, bateria e musicalização.

NOVIDADES

A Cidade do Saber vai lançar, em breve, um CD com 12 faixas produzido e gravado pelos estudantes do Núcleo de Música da instituição. O trabalho terá canções de autoria dos alunos e dos compositores Carlos Pita e Ricardo Marques, além da participação do repentista Bule-Bule.

Outra inovação da 4ª edição do Cidade em Cena é a entrega dos certificados de conclusão dos cursos para os alunos.  

Slideshow | 4 fotos

Evento atrai cerca de 500 pessoas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.