Evento amplia o atendimento da Sesau

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2011 12:04:50

Com o objetivo de orientar a população de Camaçari sobre os meios de prevenção e promoção à saúde, além de divulgar os serviços prestados pela rede de Saúde do Município, a Prefeitura de Camaçari realizou, nesta sexta-feira (08/04), através da Sesau (Secretaria da Saúde), uma Feira de Saúde, na Praça Desembargador Montenegro.

Durante o evento, foram disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial, orientação sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e realização de testes de glicemia capilar, HIV e tuberculose.

O aposentado José Silva Reis aproveitou a Feira de Saúde para realizar o teste de glicemia. Satisfeito, o aposentado elogiou a iniciativa da Prefeitura. Segundo ele, é bom ter acesso às informações e serviços de saúde do Município de forma rápida e ampla.

As atividades educativas foram realizadas de forma lúdica, com apresentações culturais como a da cantora Cris Santana, que interpretou canções cujo tema tratava da identificação da tuberculose e do processo de tratamento da doença. O assunto ainda foi abordado pelo Grupo de Teatro do bairro Nova Vitória, que encenou um espetáculo com fantoches.

Segundo a responsável pela área técnica de tratamento da Tuberculose e Hanseníase do Município, Ana Iara Carneiro Santana, a iniciativa amplia e reforça os serviços de saúde disponíveis da cidade. “Buscamos formas diferenciadas para informar a população sobre os meios de prevenção e tratamento de doenças”.

Na ocasião, também se apresentaram os Grupos de Capoeira Inclusiva da Cidade do Saber e Viola de Ouro.

Slideshow | 2 fotos

Evento amplia o atendimento da Sesau

Mais Notícias

Reunião de alinhamento define detalhes para a festa do Dia das Crianças

Reunião de alinhamento define detalhes para a festa do Dia das Cria...

Programação cultural voltada à acessibilidade é aberta nesta quarta (4)

Programação cultural voltada à acessibilidade é aberta nesta quarta...

Sesau acolhe 22 novos médicos que atuarão nas USF do município

Sesau acolhe 22 novos médicos que atuarão nas USF do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us