Evento ambiental abre comemorações

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2014 11:03:57

A abertura do Março Mulher será feita em clima de ecologia e preservação ambiental, através do I Eco Mulher. O evento será realizado sábado (08/03), quando serão promovidas oficinas e palestras, das 8h às 12h, no Horto Florestal, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Realizada sob coordenação da Semu (Secretaria da Mulher), o I Eco Mulher tem na programação oficina de teatro, de dança, espaços para aprender a cortar e ganhar corte de cabelo e palestras sobre ecologia, ministradas pela coordenadora de Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva da Cruz. Além disso, acontecerão shows e o público irá receber sementes e mudas para plantio.

O Março Mulher será marcado por diferentes iniciativas e este ano tem como tema O Fim da Violência Contra a Mulher. A segunda iniciativa acontece no próximo dia 12, data em que será realizada uma sessão especial na Câmara de Vereadores. “Todos os anos elegemos um tema que tem a ver com a realidade da mulher e sabemos que a mulher é a principal vítima da violência doméstica”, comentou a secretária da Mulher, Solidade Caetano.

Em uma ação intersetorial, no dia 14 de março, diversas representantes das secretarias municipais e mulheres do Município marcharão da sinaleira do “Assisto” – no cruzamento entre as avenidas 28 de Setembro e Concêntrica – até a Praça da Simpatia. Após a caminhada, haverá shows com as bandas A Mulherada e Mametto, além de outras atrações locais, como a Jaguarana e Ana Sampaio.

De 17 a 22 de março serão realizadas palestras em escolas e creches do Município, com a finalidade de sensibilizar os estudantes para que denunciem a violência contra a mulher. No dia 25, a secretária da Mulher, Solidade Caetano, ministra palestra no Encontro de Mulheres Camponesas, a ser realizado na Casa do Trabalho, das 9 às 12h. E no dia 28 de março, durante a Festa de Arembepe, será feito o encerramento do Março Mulher, com caminhada e panfletagem. 

Foto: Agnaldo Silva

Abertura do Março Mulher acontece no Horto Florestal -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.