Evento acontece sábado às 15h

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2012 02:09:13

O sábado (15/09) será especial para os moradores de Camaçari, em especial para os proprietários de bichinhos de estimação. Às 15h começa a 3ª edição da Cãominhada, evento que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a posse responsável, os cuidados com a saúde e os direitos dos animais. 

A iniciativa também integra, por meio do lazer, cães, gatos e donos. A Cãominhada deve reunir cerca de 350 participantes na avenida Comercial.

Durante o percurso que compreende as duas vias da referida avenida, serão distribuídos e sorteados brindes, assim como, montados estandes dos apoiadores com jogos e atividades lúdicas. Haverá ainda um espaço reservado para a criançada.

A 3ª Cãominhada tem apoio da Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), responsável pelo reordenamento do tráfego de veículos no local.

Na oportunidade serão disponibilizados 20 animais para doação, vítimas de abandono e maus tratos que foram resgatados e acolhidos das ruas pelo abrigo Grandes Amigos, situado no município de São Sebastião do Passé.

Dentre os animais, estão cães e gatos, filhotes e adultos. Todos passaram por tratamento, incluindo vermifugação e vacinação. Alguns também estão castrados, o que evita a procriação indesejada.

De acordo com a idealizadora e organizadora do evento, a médica veterinária Ana Carla Sampaio, os animais adotados ganharão uma consulta gratuita. Para participar, os donos dos animais devem se dirigir até a clínica Amimais munidos do cartão de vacinação do animal em dia.

As inscrições seguem até a quinta-feira (13/09) e serão feitas mediante a entrega de um quilo de ração para cão ou gato. Os alimentos arrecadados serão doados para o abrigo Grandes Amigos.

A clínica Amimais fica localizada nas imediações do Colégio Modelo, Luiz Eduardo Magalhães.

 

Foto: Carolina Motta

Cãominhada acontece na avenida Comercial -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.