Evento acontece sábado às 15h

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2012 02:09:13

O sábado (15/09) será especial para os moradores de Camaçari, em especial para os proprietários de bichinhos de estimação. Às 15h começa a 3ª edição da Cãominhada, evento que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a posse responsável, os cuidados com a saúde e os direitos dos animais. 

A iniciativa também integra, por meio do lazer, cães, gatos e donos. A Cãominhada deve reunir cerca de 350 participantes na avenida Comercial.

Durante o percurso que compreende as duas vias da referida avenida, serão distribuídos e sorteados brindes, assim como, montados estandes dos apoiadores com jogos e atividades lúdicas. Haverá ainda um espaço reservado para a criançada.

A 3ª Cãominhada tem apoio da Prefeitura de Camaçari, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), responsável pelo reordenamento do tráfego de veículos no local.

Na oportunidade serão disponibilizados 20 animais para doação, vítimas de abandono e maus tratos que foram resgatados e acolhidos das ruas pelo abrigo Grandes Amigos, situado no município de São Sebastião do Passé.

Dentre os animais, estão cães e gatos, filhotes e adultos. Todos passaram por tratamento, incluindo vermifugação e vacinação. Alguns também estão castrados, o que evita a procriação indesejada.

De acordo com a idealizadora e organizadora do evento, a médica veterinária Ana Carla Sampaio, os animais adotados ganharão uma consulta gratuita. Para participar, os donos dos animais devem se dirigir até a clínica Amimais munidos do cartão de vacinação do animal em dia.

As inscrições seguem até a quinta-feira (13/09) e serão feitas mediante a entrega de um quilo de ração para cão ou gato. Os alimentos arrecadados serão doados para o abrigo Grandes Amigos.

A clínica Amimais fica localizada nas imediações do Colégio Modelo, Luiz Eduardo Magalhães.

 

Foto: Carolina Motta

Cãominhada acontece na avenida Comercial -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.