Evento acontece na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2013 01:12:57

Na segunda-feira (16/12), a Cidade do Saber recebe a 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. O evento acontece simultaneamente em diversos lugares do Brasil e visa promover a interligação entre a sétima arte e as discussões sobre direitos humanos.

A Mostra acontece na Cidade do Saber por que o espaço foi selecionado na chamada pública, que levou em consideração diversos pré-requisitos, dentre eles, a acessibilidade.

O primeiro dia de exibição acontece no auditório 01, com duas sessões. A primeira, às 16h, apresenta o filme Caixa D’água: Qui-lombo é esse?, que enfatiza a cultura negra e a presença dos  escravo e descendentes, ao resgatar assuntos relacionados à origem, oralidade, localização e consciência da identidade racial.

Em seguida, será exibido o filme Kátia, cujo enredo conta a história da primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil e mostra como ela se relaciona com a cidade.

Na quarta-feira (18/12), às 16h, a Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul acontece no auditório 03, com a exibição do  filme As Hiper – Mulheres, reconhecido no Festival de Gramado com dois prêmios. O enredo conta a história de um velho que pede ao sobrinho para realizar o Jamurikumalu, maior ritual feminino do Alto Xingu, para que a esposa possa cantar pela última vez.

Os filmes possuem legendas e tradução para linguagem de sinais. A Mostra é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos. A realização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura. 

Foto: Ilustração

Mostra Cinema e Direitos Humanos começa segunda -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.