Evento acontece dia 30 de novembro

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2012 01:11:45

Com poucos dias para iniciar o IV Festival de Música Estudantil de Camaçari – Femec, os alunos estão ansiosos e ensaiando muito para realizar uma boa apresentação. O evento conta com cinco escolas e acontece no dia 30 de novembro, a partir das 13h30, no Teatro da Cidade do Saber.  

O Centro Educacional Maria Quitéria participa do Femec pela terceira vez e espera repetir o feito do ano passado, quando se consagrou campeão. A música escolhida para ser apresentada nesta edição do festival é Direitos da criança, de autoria do estudante Bruno Ribeiro e integrante da banda Locomotiva. O grupo vai representar a unidade de ensino no Femec.

Formada por sete integrantes, a banda espera conquistar de novo o primeiro lugar e divulgar o grupo. Para isso, os alunos Bruno Ribeiro, Jefferson Fernando de Amorim, Izarrel Batista, Thayane Vitória Silva, Yasmin Damasceno, Marcos Vinicius Santos e Mateus Oliveira ensaiam duas vezes por semana.

Responsável pelo grupo, o coordenador do Centro Educacional Maria Quitéria, Jorge Henrique de Jesus, acredita que o festival é uma grande iniciativa e contribui para a formação dos alunos, “já que é necessário fazer pesquisas sobre o tema proposto pelo festival”, disse o coordenador, ao observar que o evento “incentiva a criatividade e a produção textual do aluno, através da composição das músicas”.

Na quarta edição, o Femec visa descobrir novos talentos e promover a cultura musical, criatividade e intercâmbio entre as escolas da sede e da orla do Município. A iniciativa é voltada para alunos da rede municipal que cursam os anos finais do ensino fundamental e apresentam frequência regular.

A edição deste ano conta com a participação do Centro Educacional Maria Quitéria, na sede e das escolas Tancredo Neves, em Jauá, Thomaz Camilo, em Areias, Lídia Coelho Pinto, em Arembepe e Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, todas na orla do Município. 

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Estudantes ensaiam para festival de música -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us