Evento acontece dia 15 de março

Iwwa Agência
Publicado 29/01/2013 03:01:24

A 7ª edição da Marcha da Mulher acontece no dia 15 de março. A data do evento e as ações que integram o programa Março Mulher foram discutidas nesta terça-feira (29/01), durante encontro promovido pela Semu (Secretaria da Mulher) com a Rede de Atenção à Mulher do Município.

Realizado no auditório do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, a iniciativa teve objetivo de mobilizar a sociedade civil organizada no intuito de participar das atividades promovidas pela Semu durante o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Segundo a secretária da Mulher, Solidade Caetano, mais uma vez a temática será a inserção da mulher no mercado de trabalho. “A mulher, de uma vez por todas, precisa ocupar seu lugar na sociedade”, disse a secretária, ao destacar que “mesmo com todas as conquistas e avanços garantidos, a participação da mulher ainda acontece de forma tímida e preconceituosa”.

Durante o encontro, a delegada titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Camaçari, Thaís Siqueira do Rosário declarou que as mulheres precisam ocupar seus espaços, ter seus direitos garantidos e não sofrer mais nenhum tipo de violência.

Dentro da programação do Março Mulher estão previstas também atividades como palestras sobre os diversos temas que envolvem temáticas femininas, além de uma sessão especial na Câmara de Vereadores.

Para a servidora da Secult (Secretaria da Cultura) e representante da União Brasileira de Mulheres, Maria Gilvaneide, 36 anos, moradora do bairro Piaçaveira, Camaçari vem ao longo dos anos promovendo diversas ações importantes, no que diz respeito à luta por políticas públicas voltadas às mulheres. “Sabemos que a batalha é árdua, mas não podemos parar”, salientou a moradora da Piaçaveira.

O encontro contou com as presenças de representantes de outras Secretarias e órgãos municipais e teve como objetivo mobilizar a sociedade civil organizada para participar das atividades do programa Março Mulher, que acontece no Município desde 2005.

As demais ações que vão compor a agenda do Março Mulher serão discutidas em outras reuniões a serem realizadas posteriormente. O próximo encontro ficou marcado para acontecer em 19 de fevereiro. Também esteve presente na reunião a deputada estadual, Luiza Maia (PT).

REDE DE PROTEÇÃO À MULHER

Além da Semu, o Município possui o Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, que oferece diversos serviços como oficinas, cursos, palestras de combate à violência doméstica, entre outros.

A rede de proteção inclui a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que fiscaliza e assessora as políticas públicas de proteção à mulher, além das secretarias da Cidadania e Inclusão (Secin), do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Saúde (Sesau), que também prestam atendimento e realizam trabalhos de parceria.

 

Slideshow | 4 fotos

Evento acontece dia 15 de março

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.