Evento acontece de 18 a 21 de setembro

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2012 12:08:05

As atividades da Semana Nacional de Trânsito em Camaçari foram remarcadas e acontecem entre os dias 18 e 21 de setembro. A mudança da data foi por conta da 5ª edição do Polo de Cidadania, marcada para o dia 22 de setembro, na Casa do Trabalho.

A alteração da data e os detalhes sobre o evento foram discutidos em reunião realizada quarta-feira (22/08), na STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).

Com o tema Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida, a Semana Nacional de Trânsito prevê diversas atividades socioeducativas no para alertar a população sobre os problemas ocorridos no trânsito.

As ações serão desenvolvidas em pontos estratégicos, com maior fluxo de pedestres e condutores, e vão abranger a sede e orla do Município. Dentre as atividades propostas estão palestras nas escolas da rede pública de ensino, blitze educativas, ações de promoção à saúde e exibição de das causas dos acidentes de trânsito através de slides, dentre outras.

Durante a campanha ainda serão expostos, em diversos pontos da cidade, veículos danificados em acidentes de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito será realizada pela STT em parceria com a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). A ação vai contar ainda com o apoio do 12º Batalhão de Policia Militar de Camaçari e do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). 

Participaram da reunião representantes da Ciretran, Limpec, 12º Batalhão de Polícia de Camaçari, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Ford e Concessionária Bahia Norte.

 

Foto: Agnaldo Silva

Semana Nacional de Trânsito é tema de reunião -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.