Evento aborda direitos das mulheres

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2015 12:09:55

Nesta segunda-feira (14/09), acontece a 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres em Camaçari, cujo tema é Mais Direitos – Participação e Poder para as Mulheres. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), começa às 13h15 com uma apresentação cultural e segue até a terça-feira (15/09), no Teatro Cidade do Saber.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no foyer do Teatro Cidade do Saber, na segunda-feira (14/09), das 12h até 14h, mediante apresentação do RG. No site da Prefeitura, as inscrições foram encerradas. 

Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas para a inscrição no site e 100 para presencial. No entanto, se houver mais pessoas interessadas será feita uma lista de espera e, caso algum inscrito não compareça até 15h, a vaga será remanejada para quem estiver na lista.

A conferência tem a finalidade de estimular o empoderamento e autonomia das mulheres na sociedade, além de discutir e elaborar propostas de políticas públicas que valorizem o público feminino. Participam do evento representantes da sociedade civil organizada, do poder público e representantes dos municípios de Dias D´Ávila, Salinas da Margarida, Candeias, Madre de Deus, Vera Cruz e Itaparica.

Durante o evento, serão debatidos os eixos Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a Efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidade, As Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios, O Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-Feira- 14/09

12h – 14h – Credenciamento

13h15 – Apresentação cultural

Abertura oficial

Execução do Hino

Pronunciamentos – Secretária da SEMU, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Prefeito e Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres

14h30 – Conferência Magna – Tema: Mais Direitos, Poder e Participação para as Mulheres. Conferencista: Terezinha Gonçalves, Coordenadora Geral de Ações Preventivas e Garantias de Direitos da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres/Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres – SPM16h30 – Leitura e aprovação do Regulamento Interno da etapa Intermunicipal

17h30 – Encerramento

Terça -Feira – 15/09

8h – Palestras por eixos e Grupos de Trabalho

10h30 – Coffee break

10h30 – Grupo de Trabalho

12h30 – Almoço

14h30 – Plenária para aprovação de propostas dos Grupos de Trabalhos  – Eleição de delegadas

17h – Encerramento: pronunciamentos finais

17h30 – Coffee Break

Foto: Carol Garcia

Cidade do Saber sedia Conferência Intermunicipal para Mulheres -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.