Estudo aponta crescimento na geração de emprego em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2011 04:12:49

No intuito de buscar subsídios para as políticas públicas de emprego, trabalho e renda de Camaçari, a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) do Município, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, promoveu um estudo sobre as condições de inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho formal no Município.

Apresentado em reunião, quinta-feira (15/12), na sede da Sedec, o resultado do estudo, realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), apontou que ao longo do período analisado (2004 a 2010), o mercado de trabalho teve trajetória de crescimento com reforço no segmento industrial.

Os dados do estudo apontam que a composição setorial do Município reforça a importância do setor da indústria de transformação, uma vez que é o setor que mais gera empregos formais. A pesquisa ainda identificou que o segundo setor que mais emprega no Município é o de serviços, seguido do ramo da construção civil.

De acordo com o coordenador de Emprego e Renda da Sedec, Benedito Ernani, o estudo oferece importantes informações sobre o perfil econômico da cidade “para a promoção de cursos voltados à demanda crescente de mercado, a exemplo das atividades industrial, relacionadas à hotelaria e turismo, entre outros segmentos”.

O encontro reuniu os membros da Comissão Municipal de Emprego, formada por representantes da Prefeitura Municipal, sindicatos de trabalhadores e empresas. O estudo integra o Plano Nacional de Qualificação (PNQ).

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura, sindicato e empresários estiveram na reunião -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.