Nesta sexta-feira (27/07), a equipe do CCZ participa da Feira de Ciências da Escola Ilda Leal Ulm da Silva, no bairro Phoc 1, das 8h às 15h, com a montagem de um estande, no qual será demonstrado o ciclo evolutivo do mosquito, através do microscópio.
Na ocasião, será ministrada a palestra Dengue – Aspectos Gerais, das 9h às 10h. O evento é aberto à população e a estimativa é de que 500 pessoas prestigiem o evento.
Na segunda-feira (30/07), a palestra acontece na Escola Municipal do Natal, em dois horários, das 9h às 11h e das 14 às 17h. O encontro é aberto aos alunos e moradores do bairro.
Nesta quinta-feira (26/07), uma caminhada de combate a dengue mobilizou estudantes de Camaçari. A iniciativa, uma parceria entre o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Escola Municipal do Natal, teve início na unidade de ensino e seguiu até a Cidade do Saber, onde ficou concentrada.
Cerca de 50 alunos do 4º ao 5º ano do ensino fundamental, acompanhados dos respectivos professores, participaram da iniciativa cujo objetivo é incentivar a população a ter mais atenção no combate aos possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Para o estudante Maxuel Santos, 15 anos, esta é uma oportunidade excelente para mostrar que a doença é um problema de saúde pública que afeta a todos, independente da idade.
A diretora da Escola Municipal do Natal, Tatiana Santos, informou que esta é mais uma forma didática de despertar nos jovens a questão do cuidado à saúde, além de colocar em prática o que aprendem em sala de aula.
Os agentes de endemias da equipe de Educação e Saúde do Programa de Controle da Dengue do CCZ também participaram da atividade. Além da caminhada, foram distribuídos materiais educativos.
A caminhada de combate a dengue foi realizada com apoio da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).

Caminhada seguiu até a Cidade do Saber -