Estudantes plantam mudas de árvores

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2012 01:06:38

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado na terça-feira (05/06), estudantes das escolas da rede municipal participaram, na manhã desta sexta-feira (01/06), do Plantio Comunitário de 5 mil mudas de árvores.

Realizada no anel florestal, na sede do Município, a iniciativa contou com a presença do secretario de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, que na ocasião declarou ser importante promover iniciativas como essa, “com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da restauração e conservação das áreas ambientais”, disse o secretário ao acrescentar que “preservar o meio ambiente é uma obrigação de todos”.

Para a coordenadora de Conservação e Manutenção de Áreas Verdes da Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, o plantio das mudas de árvores garante a conservação do anel florestal. Sobre a participação dos estudantes na ação, a coordenadora declarou ser importante, “pois eles aprendem a cuidar do meio ambiente”.

Promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e pelo Incecc (Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros), o Plantio Comunitário é uma forma de conscientizar a comunidade, “principalmente os estudantes das escolas públicas”, explicou o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Comitê, Érico Oliveira.

Nos últimos quatro anos, o Cofic e o Incecc realizaram, em parceria com a população de Camaçari, o plantio de mais de 370 mil mudas de árvores nativas, principalmente na área que abrange o anel florestal.

A iniciativa contou com a participação dos estudantes das escolas Ilay Garcia, Parque Florestal, Neuza Menezes Barreto, Joana Angélica, Denize Tavares e Padre Paulo Maria Tonucci.

De acordo com Fabíola Gomes, estudante da escola Neuza Menezes, e Wiliam Oliveira, aluno do colégio Ilay Garcia, é importante cuidar da natureza, “pois nossas vidas dependem do meio ambiente”.

Outras atividades

Além do Plantio Comunitário, os estudantes das escolas municipais participam de outras atividades relacionadas ao meio ambiente. Na segunda-feira (04/06), às 9h, haverá uma apresentação, no Teatro da Cidade do Saber, da peça Plantando o Futuro, encenada pelos alunos do SESI (Serviço Social da Indústria).

A montagem ressalta a importância da preservação do anel florestal e será precedida de uma palestra, ministrada pela engenheira florestal Loyane Borges, cujo tema é As Florestas, o Homem e a Vida do Planeta.

Slideshow | 6 fotos

Estudantes plantam mudas de árvores

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.