Estudantes participam de olimpíadas

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2015 05:03:18

Estudantes da Escola Normal de Camaçari terão oportunidade de participar, neste semestre, de duas olimpíadas de matemática, a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras.

A OBMEP é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano e do ensino médio, enquanto a Olimpíada Internacional é voltada para estudantes dos últimos anos dos ensinos fundamental I e II e alunos do ensino médio.

Cerca de 500 alunos participam das duas olimpíadas. Este é o quinto ano consecutivo que a Escola Normal de Camaçari participa da OBMEP e a primeira vez que se inscreve na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. O objetivo é envolver os estudantes nos desafios e contribuir para revelar novos talentos.

OLIMPÍADAS

A OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e tem como principal objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos. Esta é a 11ª edição da competição. As escolas podem se inscrever até terça-feira (31/03), através do endereço eletrônico www.obmep.org.br.

No dia 2 de junho, acontecem as provas da 1ª fase. Os alunos classificados farão a avaliação da 2ª etapa no dia 12 de setembro. Os resultados serão divulgados dia 27 de novembro.

Os 6.500 medalhistas da OBMEP 2015 serão convidados para participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), realizado ao longo de 2016.

A Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras é uma competição criada pelo Ministério da Educação da França. A prova é aplicada em 11 idiomas diferentes e será realizada dia 10 de abril. As inscrições prosseguem até 8 de abril, através do endereço eletrônico http://www.redepoc.com/msf/.

Foto: Wendell Wagner

Escola Normal participa de olimpíadas de matemática -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.