Estudantes participam de Olimpíada de Matemática

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2009 03:08:09

Os estudantes do ensino fundamental 2 (5ª a 8ª série) e do ensino médio do Município participam no próximo dia 25, da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A avaliação nesta primeira etapa acontece em todas as escolas da sede e orla do Município, em horário a ser determinado pelo estabelecimento de ensino.

O objetivo da olimpíada, promovida pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, é estimular o estudo de matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da educação básica, incentivar o ingresso dos estudantes nas áreas científicas e tecnológicas e o aperfeiçoamento dos professores.

A prova conta com 20 questões objetivas. De acordo com o regulamento, do total dos estudantes inscritos, apenas 5% que apresentarem o melhor desempenho no 1º nível, (5ª e 6ª série), 2º nível (7ª e 8ª série) e 3º nível (ensino fundamental) são classificados para a segunda fase, prevista para o dia 24 de outubro.

Segundo Fernando Eliel, responsável pela coordenação de Matemática do Siaque (Sistema de Avaliação da Qualidade do Ensino), o desempenho dos alunos de Camaçari tem melhorado gradativamente. “A competição estimula a aprendizagem do aluno. É um instrumento qualitativo de avaliação a nível nacional”.

PREMIAÇÃO
Os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze, assim como certificados de menção honrosa e bolsa para participar do Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP.

Além dos alunos, a Olimpíada premia o professor, com um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A relação dos classificados na primeira fase e local de prova da segunda etapa será divulgada no dia 5 de outubro. O resultado final da Olimpíada acontece no dia 11 de dezembro.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.