Estudantes participam de Olimpíada de Matemática

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2009 03:08:09

Os estudantes do ensino fundamental 2 (5ª a 8ª série) e do ensino médio do Município participam no próximo dia 25, da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A avaliação nesta primeira etapa acontece em todas as escolas da sede e orla do Município, em horário a ser determinado pelo estabelecimento de ensino.

O objetivo da olimpíada, promovida pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, é estimular o estudo de matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da educação básica, incentivar o ingresso dos estudantes nas áreas científicas e tecnológicas e o aperfeiçoamento dos professores.

A prova conta com 20 questões objetivas. De acordo com o regulamento, do total dos estudantes inscritos, apenas 5% que apresentarem o melhor desempenho no 1º nível, (5ª e 6ª série), 2º nível (7ª e 8ª série) e 3º nível (ensino fundamental) são classificados para a segunda fase, prevista para o dia 24 de outubro.

Segundo Fernando Eliel, responsável pela coordenação de Matemática do Siaque (Sistema de Avaliação da Qualidade do Ensino), o desempenho dos alunos de Camaçari tem melhorado gradativamente. “A competição estimula a aprendizagem do aluno. É um instrumento qualitativo de avaliação a nível nacional”.

PREMIAÇÃO
Os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze, assim como certificados de menção honrosa e bolsa para participar do Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP.

Além dos alunos, a Olimpíada premia o professor, com um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A relação dos classificados na primeira fase e local de prova da segunda etapa será divulgada no dia 5 de outubro. O resultado final da Olimpíada acontece no dia 11 de dezembro.

Foto:

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us