Estudantes participam de Olimpíada de Matemática

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2008 01:08:59

Os estudantes do ensino fundamental II (5ª à 8ª série) e do ensino médio de Camaçari realizam nesta terça-feira (26/08), as provas da primeira fase da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A avaliação será aplicada das 13h30 às 17h, na própria escola.

Alunos de, aproximadamente, 30 escolas do Município se inscreveram para a competição, dividida em três níveis: 1º formado por estudantes da 5ª e 6ª série; 2º da 7ª e 8ª série e 3º do ensino médio. Do total de inscritos pelas escolas, apenas os 5% de cada nível que apresentarem o melhor desempenho nas provas se classificam para a segunda fase, prevista para ser realizada no dia 8 de novembro.

Aos vencedores serão concedidas medalhas de ouro, prata e bronze, assim como certificados de menção honrosa e bolsa para participar do Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP. Além dos alunos, a Olimpíada premia o professor, a escola e a Secretaria da Educação campeã.

Ao professor, será oferecido um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A escola ganha um aparelho de televisão e de DVD e livros para composição de uma biblioteca básica em matemática e ciências ou troféu, a depender da classificação. As secretarias de Educação serão premiadas com troféus.

A relação dos classificados na primeira fase e local de prova da segunda etapa serão divulgados no dia 15 de outubro. O resultado final da Olimpíada será apresentado em fevereiro de 2009.

O evento, realizado pelo IMPA e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), é promovido pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação. O objetivo da ação é estimular o estudo de matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, incentivar o ingresso dos alunos nas áreas científicas e tecnológicas e incentivar o aperfeiçoamento dos professores.

Foto:

Mais Notícias

Secult assina mais sete novos contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete novos contratos do edital Cidade Cultural

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Horto Florestal Linaldo da Silva sedia Hamburgada do Bem

Horto Florestal Linaldo da Silva sedia Hamburgada do Bem

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us