Estudantes participam de oficina de turbantes

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2016 10:11:41

Cerca de 50 alunos do Centro Educacional Senhor dos Passos, localizado na Cetrel, participaram da Oficina de Turbantes, na manhã desta segunda-feira (21/11). Os estudantes aprenderam um pouco da história e uma variedade de amarrações do acessório que representa força e empoderamento do negro na sociedade.

A turbanteira Valdelice Santos, que também é vice-diretora da escola, ministrou a oficina e falou para os participantes da relação entre os turbantes e a religiosidade afro-brasileira. Ela tratou também sobre a aceitação do turbante na sociedade, já que o uso do  acessório está na moda.

As atividades seguem no turno da tarde, das 15h às 17h, para mais 50 alunos, também da educação infantil ao 5º ano. A programação do Novembro Negro em Camaçari começou no dia 3 e segue até o dia 29 de novembro com diversas atividades na sede, orla e zona rural.

Realizada pela Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), por meio da COOPIR (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial), as ações do Novembro Negro contam também com o apoio do governo estadual, Câmara de Vereadores, além de diversos grupos do Movimento Social Negro de Camaçari.

Foto: Adenilson Nunes

Oficina de Turbantes no Centro Educacional Senhor dos Passos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.