Estudantes participam de minicurso

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2012 12:07:35

A Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), promove nesta terça-feira (24/07), minicurso sobre Arte de Fazer Sabão Ecológico

A atividade, que integra o eixo Educação Ambiental, um dos sete Eixos Estruturantes da Política Pedagógica Municipal, acontece na Escola Municipal Monteiro Lobato, das 13h às 17h.

Com o intuito de incentivar a gestão responsável dos resíduos sólidos na escola e na comunidade, o minicurso promove também o trabalho interdisciplinar, através da arte e do meio ambiente. 

A ação é destinada a alunos, pais, educadores das Escolas Comunitárias do Município e estudantes técnicos do curso de Meio Ambiente do Iteba/Camaçari (Instituto de Tecnologia da Bahia).

A iniciativa faz parte dos projetos Ler e Escrever com Arte e Horta Escolar. O objetivo é incentivar o desenvolvimento das habilidades artísticas, além da leitura e escrita.

O minicurso conta com o apoio da Coopmarc (Cooperativa de Recicláveis de Camaçari) e da empresa Fesoft (Soluções em Sistemas) e terá a participação dos aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).

A escola Monteiro Lobato está localizada na rua São Pedro, no bairro Camaçari de Dentro, e atende cerca de 600 crianças da educação infantil ao ensino fundamental I, nos turnos matutino e vespertino. 

Foto: Agnaldo Silva

Alunos têm minicurso de educação ambiental -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.