Estudantes participam de minicurso

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2012 12:07:35

A Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), promove nesta terça-feira (24/07), minicurso sobre Arte de Fazer Sabão Ecológico

A atividade, que integra o eixo Educação Ambiental, um dos sete Eixos Estruturantes da Política Pedagógica Municipal, acontece na Escola Municipal Monteiro Lobato, das 13h às 17h.

Com o intuito de incentivar a gestão responsável dos resíduos sólidos na escola e na comunidade, o minicurso promove também o trabalho interdisciplinar, através da arte e do meio ambiente. 

A ação é destinada a alunos, pais, educadores das Escolas Comunitárias do Município e estudantes técnicos do curso de Meio Ambiente do Iteba/Camaçari (Instituto de Tecnologia da Bahia).

A iniciativa faz parte dos projetos Ler e Escrever com Arte e Horta Escolar. O objetivo é incentivar o desenvolvimento das habilidades artísticas, além da leitura e escrita.

O minicurso conta com o apoio da Coopmarc (Cooperativa de Recicláveis de Camaçari) e da empresa Fesoft (Soluções em Sistemas) e terá a participação dos aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).

A escola Monteiro Lobato está localizada na rua São Pedro, no bairro Camaçari de Dentro, e atende cerca de 600 crianças da educação infantil ao ensino fundamental I, nos turnos matutino e vespertino. 

Foto: Agnaldo Silva

Alunos têm minicurso de educação ambiental -

Mais Notícias

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados neste fim de semana

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados nest...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.