Estudantes participam de campeonato nacional

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2008 01:08:53

Únicos representantes da Bahia no evento, os estudantes do Colégio Lídia Coelho, em Arembepe, orla de Camaçari, retornam às 18h desta segunda-feira (18/08), de São Paulo, onde receberam medalhas simbólicas pela participação no Power Puzzle, Campeonato Nacional de Robótica, realizado no final de semana.

Os resultados alcançados superaram as marcas registradas no Campeonato Municipal de Camaçari. Além de apresentar as iniciativas desenvolvidas no ramo da robótica no Município, o encontro possibilitou que os estudantes vivenciassem uma realidade diferente, interagindo com alunos de outros estados.

A equipe foi formada por 10 alunos, um tutor e dois profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Eles apresentaram pesquisa sobre os tipos de energia alternativa em uma residência.

O Power Puzzle é um evento que trata do poder e dos tipos de energia alternativa. Neste ano, participaram do campeonato 80 equipes de colégios públicos e particulares do Brasil. Camaçari esteve pela segunda vez no evento. Ano passado, quem participou foram os alunos do São Thomaz de Cantuária.

A rede pública de Camaçari tem a robótica como um dos sete eixos norteadores da educação, garantindo o acesso dos estudantes a este tipo de conhecimento.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.