Estudantes participam de caminhada

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2013 05:05:59

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação), realizou na manhã desta terça-feira (28/05) uma caminhada ecológica com 150 crianças de escolas municipais. Na oportunidade, elas conheceram de perto a obra de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

A caminhada seguiu da praça da Simpatia, na rua do Telégrafo, até a  avenida Tupinambás, antiga Radial C, passando pelo Horto Florestal, e teve a proposta de mostrar a importância da obra para os alunos do ensino fundamental I e II, que estudam nas escolas do Natal, Denise Tavares e Maria José de Matos Conceição.

A gerente do Horto Florestal, Elizane Costa, destacou ainda que a caminhada proporciona ainda o aprendizado sobre o meio ambiente, além de promover a integração entre as crianças de diferentes escolas.

A professora da Escola Natal, Claudia Santos, disse que a caminhada foi muito importante para os alunos, principalmente por permitir que eles percebam as transformações realizadas na cidade em que vivem.  

Os alunos Keila Taise, 8 anos, e Diogo Conceição, 12 anos, alunos da Escola do Natal e Maria José de Matos Conceição, respectivamente ficaram encantados com as obras de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, e declararam que aprenderam bastante sobre como preservar o meio ambiente. Ao final da caminhada, as crianças receberam uma cartilha sobre preservação do meio ambiente e um lanche.

 A iniciativa contou ainda com o apoio da STT (Secretaria de Trânsito e Transportes), soldados do Tiro de Guerra e técnicos da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

 

Slideshow | 3 fotos

Estudantes participam de caminhada

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.