Estudantes participam de caminhada

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2013 05:05:59

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5 de junho, a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação), realizou na manhã desta terça-feira (28/05) uma caminhada ecológica com 150 crianças de escolas municipais. Na oportunidade, elas conheceram de perto a obra de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

A caminhada seguiu da praça da Simpatia, na rua do Telégrafo, até a  avenida Tupinambás, antiga Radial C, passando pelo Horto Florestal, e teve a proposta de mostrar a importância da obra para os alunos do ensino fundamental I e II, que estudam nas escolas do Natal, Denise Tavares e Maria José de Matos Conceição.

A gerente do Horto Florestal, Elizane Costa, destacou ainda que a caminhada proporciona ainda o aprendizado sobre o meio ambiente, além de promover a integração entre as crianças de diferentes escolas.

A professora da Escola Natal, Claudia Santos, disse que a caminhada foi muito importante para os alunos, principalmente por permitir que eles percebam as transformações realizadas na cidade em que vivem.  

Os alunos Keila Taise, 8 anos, e Diogo Conceição, 12 anos, alunos da Escola do Natal e Maria José de Matos Conceição, respectivamente ficaram encantados com as obras de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, e declararam que aprenderam bastante sobre como preservar o meio ambiente. Ao final da caminhada, as crianças receberam uma cartilha sobre preservação do meio ambiente e um lanche.

 A iniciativa contou ainda com o apoio da STT (Secretaria de Trânsito e Transportes), soldados do Tiro de Guerra e técnicos da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

 

Slideshow | 3 fotos

Estudantes participam de caminhada

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us