Estudantes ganham medalha de ouro na IV Olimpíada Brasileira de Robótica

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2010 05:12:09

A escola Lídia Coelho Pinto, localizada em Arembepe, e o Centro Educacional Barra do Pojuca, em Barra do Pojuca, tiveram participação marcante na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2010.

Isaac Moraes, 6º ano, e Heitor Veloso, 8º ano, alunos da escola Lídia Coelho Pinto, ganharam medalha de ouro na modalidade Teórica Nível 1. Com o desempenho dos alunos, a escola atingiu a faixa Prata, modalidade que identifica as instituições educacionais cujos alunos obtiveram o mais alto desempenho médio nas OBR no Estado.

Para o estudante Heitor Veloso, a medalha é um incentivo para seguir a carreira técnico-cientifica. “Pretendo me profissionalizar em Mecânica e trabalhar para o crescimento da minha cidade”, disse. A conquista é um incentivo também para o jovem Isaac Moraes, que pretende fazer vestibular para Mecatrônica.

O Centro Educacional Barra do Pojuca atingiu a faixa Bronze, referente às 30 escolas que mais contribuíram para a difusão das OBR. Os estudantes Thaiane Brandão, 9º ano, Gislane Batista e Jessé Silva, ambos no 7º ano, ganharam medalhas de ouro na modalidade Teórica Nível 3.

O professor Luciano Leite, do Centro Educacional Barra do Pojuca, atingiu a faixa Prata, que identifica os professores que mais contribuíram para a difusão das OBR na modalidade Teórica.

A robótica, parte integrante dos sete eixos da política pedagógica do Município, foi implantada nas escolas de Camaçari em 2006. O método educacional é realizado através de parceria com a Lego Education.

Para Antônio Carlos dos Santos, diretor da escola Lídia Coelho Pinto, é um orgulho ter estudantes que demonstrem interesse pela robótica. “Esta ferramenta tecnológica tende a se tornar uma das dez maiores áreas de pesquisa na próxima década”, afirma.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é realizada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Foto: Agnaldo Silva

Isaac e Heitor ganharam ouro nas Olimpíadas -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.